Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

KDE Plasma desenvolve integração com navegadores

KDE Pretende lançar uma extensão para Google Chrome

 

O Projeto KDE Plasma tem alguns dos melhores aplicativos gráficos em sua plataforma GNU / Linux. Entretanto, navegadores sempre foram uma batalha diária que dura a anos. Mas, essa semana tivemos uma breve amostra que a equipe esta focada em quebrar esse paradigma de uma vez.

Hoje, 28/04, foi exibida uma extensão para o Google Chrome e Chromium por membros do desenvolvimento do  KDE, que melhora a integração do navegador na versão Plasma 5. Não estamos nos referindo a qualquer estética ou truque, mas a integração real com algumas possibilidades mais interessantes do ambiente.

Algo em que temos trabalhado secretamente: Integração com o Plasma Browser para Chrome / Chromium, Firefox e Opera, uma extensão de navegador para melhor integração com o Plasma!, disse a equipe do KDE.

De acordo com o post feito no Google+, a plasma-browser-extension proporciona uma real integração da interface KDE com os navegadores.

Principais benefícios exibidos

  • Permite controlar o conteúdo multimídia executado direto na interface plasma de controle de multimídia conhecida como Plasmóide Controler Multimedia.
  • Enviar links para um dispositivo móvel através do KDE Connect, que para quem não o conhece trata-se de um projeto que visa conectar todos os seus dispositivos. Por exemplo, é possível receber as notificações do telefone no seu computador, ou simplesmente usar o telefone como um controle remoto para o seu desktop, notificações de download na área de trabalho.
  • Rastrear o histórico de navegação através de atividades do KDE com o KRunner que também destacamos aqui com funcionalidade muito similar a Dash do Ubuntu, entre outras coisas.

Por outro lado, espera-se que a integração com o Firefox e Opera não demore muito tempo a aparecer. O que se pode dizer que esse pacote referente a integração com o Chrome e Chromium será lançado na próxima versão Plasma 5,10 no final do mês de maio.

Via Fonte Anúncio
Comentários