Lançado o GNU/Linux TalkingArch 2017.04.04

Conheça a distro Linux TalkingArch uma distribuição voltada para cegos e deficientes visuais.

O TalkingArch é um re-spin da imagem ISO live do Arch Linux, modificada para incluir fala e saída em Braille para usuários cegos e deficientes visuais. O Arch Linux foi projetado para ser simples, leve e flexível. O TalkingArch retém todos os recursos da imagem live do Arch Linux, mas adiciona pacotes de fala e Braille para permitir que usuários cegos e deficientes visuais instalem o Arch Linux sem precisar enxergar. 

A versão mais recente do projeto, a versão 2017.04.04, é a primeira versão que limita o suporte de hardware à arquitetura do processador x86_64, confira abaixo um trecho que a equilie do TalkingArch fez sobre o lançamento da versão 2017.04.04:

A equipe TalkingArch tem o prazer de apresentar a versão mais recente do TalkingArch, disponível a partir do local habitual, Incluindo o kernel Linux 4.10.6. A característica mais importante desta imagem live é a nova compatibilidade x86_64, removendo a compatibilidade i686 que estava presente em imagens anteriores. Isto torna a versão mais recente muito menor, mas não vai mais funcionar em máquinas mais antigas ao i686. Esta versão é a única que será listada na página de download, pois sempre inclui apenas a versão mais recente. No entanto, qualquer pessoa que necessita de uma imagem que funcione no i686 ainda pode baixar a última imagem de arquitetura dupla até i686. Mas será completamente descartado dos repositórios oficiais do Arch, ainda este ano.

Para mais informações sobre o GNU/Linux TalkingArch 2017.04.04 confira o anúncio oficial ou faça o download:

Anúncio Oficial Download

Comentários