Leah Rowe deixa liderança do Libreboot

Leah Rowe emitiu uma cartão para que o Libreboot retorne ao projeto GNU e em seguida saiu da liderança do projeto!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hoje noticiamos o pedido de reconsideração emitido pelo Libreboot, o pedido foi feito pela Leah Rowe no Reddit que naquele momento era a líder do Projeto Libreboot, pois bem, em sua carta ela pede o feedback dos leitores e do público em geral, mas algum tempo depois ela atualizou a postagem informando à todos que estaria deixando a liderança do projeto, e que seria somente uma desenvolvedora Libreboot.

Confira a atualização rotulada no site de EDIT 2 na íntegra feita pela Leah:

“Em resposta ao feedback do público, eu gostaria de deixar claro que estou de fato deixando o cargo de líder do projeto LIbreboot. Eu ainda estou trabalhando em melhorias para o Libreboot, incluindo suporte a novos hardwares, mas eu não sou mais a “cara” da Libreboot e eu já não lido com PR (Relações Públicas). Eu sou simplesmente um desenvolvedor.

A única razão que eu estou lidando com relações públicas, neste caso, é a possível re-entrada do Libreboot no GNU, é porque sinto que fui eu que causou todos os danos, tendo o Libreboot fora do GNU, tenho o ônus de mentiras e responsabilidade sobre mim, para corrigir o dano que eu causei, para reconstruir as relações quebradas e trazer Libreboot volta ao foco de modo que possa continuar a trabalhar em muitas mudanças tecnológicas importantes para a comunidade, para que mais hardwares se tornem livres no futuro.

Seria injusto deixar essa responsabilidade para outros mantenedores Libreboot, assim como era injusto da minha parte no passado colocar a carga sobre as pessoas quando Libreboot foi para o lado esquerdo do GNU.

Esta solicitação de feedback público é para avaliar o apoio do público para o Libreboot voltar ao GNU. Se o Libreboot apresentar um pedido de reconsideração oficialmente (e parece que ele vai, pois com base no feedback do público até agora, é a decisão correta para o projeto) e o GNU aceita o Libreboot novamente, as coisas serão muito diferentes do que eram antes .

Eu já larguei a liderança neste projeto, permitindo que outras pessoas tenham acesso ao local e ao projeto, de modo que o projeto seja executado democraticamente, por um esforço de equipe. Se Libreboot não voltar para o GNU (se o GNU aceitará o Libreboot novamente é algo ainda não determinado), vou me calar quando esta iniciativa for concluída, independentemente de qual direção tome.

Minha única responsabilidade é a de escrever código. Contribuições que eu faço, incluindo grandes alterações (como novo suporte de hardware), por exemplo, já não é simplesmente lançado para o branch master no repositório Git. Ele é lançado sujeito a revisão de código onde os outros têm de aprovar os meus patches para juntar no Libreboot oficial ao desenvolvimento/master.

Meu único interesse é melhorar o Libreboot, ajudando o hardware livre e o movimento do software livre em geral, para avançar e progredir, no interesse de ambos, Libreboot e o projeto GNU, a FSF e todos os outros envolvidos.”

Para saber mais sobre o pedido de reconsideração feito pelo Libreboot ao Projeto GNU, veja a matéria abaixo:

Pedido de reconsideração Libreboot

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários