Microsoft ataca mais uma vez o Linux em busca de patentes!

Microsoft quer pagamento de patentes e entra na briga com o Linux mais uma vez!

A Microsoft não dá trégua ao Linux, e parece que desta vez deve ter ficado com muita raiva devido a insucesso do seu Windows Phone, pois é, houve uma rejeição imensa nos últimos anos que fez a empresa certamente repensar a forma como quer ganhar dinheiro.

Com toda certeza a moda agora é processar e cobrar patentes, o grande problema é que a Microsoft não diz de maneira alguma que patentes são essas que estão no Linux, Android que devem ser pagas. A questão é que como vimos a algum tempo, a Microsoft tem portado muitos programas para o Linux, tem colaborado com a Linux Foundation, mas mesmo assim os bastidores não são tão calmos e amigáveis como se imagina, não há reconhecimentos por parte da Microsoft em relação ao Linux, há somente cobranças e processos.

Inclusive o Mark Shuttleworth da Canonical, comentou sobre essa cobrança a Microsoft em relação ao Linux:

Isso é extorsão e nós devemos chamá-lo pelo o que é. Ballmer deveria dizer, que há uma responsabilidade de balanço não revelada, isso é apenas extorsão e devemos recusar ser atraídos para esse jogo.

A Microsoft está pedindo que as pessoas paguem por patentes, mas não vão dizer quais. Se um cara entra em uma loja e diz: “Aqui é um bairro inseguro, por que você não me paga 20 dólares e eu vou dou a certeza que você ficará bem”, que é ilegal. É extorsão. ”

Disse Mark Shuttleworth em uma entrevista

Para ler a entrevista do Mark e todas as citações veja no botão abaixo:

Entrevista

Bom, depois de tudo isso, certamente a Microsoft não vai mais declarar o seu amor pelo Linux, ou melhor, deve sim haver amor, mas pelas patentes fiscais do Linux, que no momento é o que interessa a ela. Não se engane no mundo Microsoft, nada é dado sem objetivos ocultos, esperamos um dia que a Microsoft seja clara e diga quais as patentes ela vem cobrando do Linux em especial do Android, porque até agora nada.

Bom, vamos para alguns dos surtos da Microsoft mais recentes? Então escolha um dos botões e divirta-se:

LWN CCTNews TechRights Worldipreview Zdnet FOSS Patents

Através da TechRights

Comentários