Projeto Fedora adota oficialmente pacotes Snap da Canonical!

Agora é oficial, usuários do Fedora Linux já podem executar pacotes Snap!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Agora é oficial, a Canonical através do David Callé informa que o projeto Fedora já executa os pacotes Snap em sua distribuição, agora os usuários do Fedora já podem instalar os pacotes Snap no Fedora sem complicações, e sem grandes problemas, a novidade foi publicada ontem.

Assim como Flatpak ou AppImage, são pacotes que permitem que usuários de qualquer sistema operacional baseado no Linux possam instalar qualquer aplicativo que esteja empacotado como snap usando Snapcraft. Essas tecnologias de sandboxing tornam a distribuição de aplicativos Linux mais fáceis e vão com toda certeza neste caso, descomplicar a instalação dos pacotes Snap no Fedora.

O formato Snap foi criado pela Canonical para o Ubuntu Linux, mas a empresa diz no site do projeto que também roda no Debian GNU/Linux, Arch Linux, Gentoo Linux, openSUSE, OpenWRT, OpenEmbedded, Yocto e Fedora Linux e outros que vão adotar em breve o Snap oficialmente.

Se até hoje instalar Snaps no Fedora Linux não era algo que dizíamos como “oficialmente” suportado, de acordo com o mais recente anúncio da Canonical agora é oficial, e os usuários do Fedora podem instalar pacotes Snap no Fedora 24, Fedora 25, e as próximas versão, ou seja, no Fedora 26 e nos lançamentos futuros.

“Como parte de nossa missão de fazer com que o Snaps seja executado em todos os lugares, temos o prazer de anunciar que o suporte para o Snaps já desembarcou oficialmente no Fedora, começando com o Fedora 24 e mais”

disse David Callé, da Canonical.

No entanto, muitos usuários, em especial os iniciantes em outras distribuições diferente do Ubuntu, tem tido dificuldade em integrar o Snap em sua distribuição, acreditamos que nos futuros lançamentos do Fedora o Snap já venha na ISO, o que vai facilitar o trabalho de seus usuários. Não há também nenhuma informação de o Snap estará disponível para o Red Hat.

Para mais informações sobre como instalar o Snap no Fedora e também os detalhes da novidade, sugerimos que você leia o anúncio oficial feito pela Canonical:

Anúncio Oficial

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários