Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Quer fazer seu Linux ter a cara do Windows? Instale o UKUI

UKUI é o ambiente de trabalho padrão do Ubuntu Kylin

Se planeja mudar para o Linux nos próximos dias, você pode se sentir seguro de que não vai perder a conhecida interface de usuário do Windows. Isso é porque o Linux permite que você escolha entre vários ambientes de desktop.

Baseado no MATE, o UKUI é um ambiente de trabalho criado pela equipe de desenvolvimento do Ubuntu Kylin. Embora, o ambiente de trabalho tenha aparecido no início deste ano, a equipe fez o tornou padrão com o lançamento do Ubuntu Kylin 17.04 após o anúncio feito pela Canonical do fim do Unity.

UKUI apresenta seu próprio conjunto de ícones, temas, juntamente com um gerenciador de arquivos do estilo Windows chamado Peony. O menu do UKUI é construído semelhante ao menu Iniciar do Windows e assim é o controle deslizante de volume e exibição de tempo na área de notificação. Além disso, você pode adicionar um papel de parede típico do Windows para tornar as coisas mais familiares.

A barra de tarefas, a janela do gerenciador de arquivos semelhante ao que vemos no Microsoft Windows, mas ainda assim, a diferença pode ser facilmente perceptível.

Como instalar o UKUI no Ubuntu 16.10 ou 17.04?

Você pode baixar UKUI do Ubuntu Software Center usando o seguinte link:

Download

O UKUI foi desenvolvido para o Ubuntu Kylin, então você verá um toque chinês em vários lugares. Você pode desinstalar a UKUI executando o seguinte comando:

sudo apt purge ukui-desktop-environment ubuntukylin-default-settings peony-common
Comentários