Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus) foi oficialmente lançado!

Canonical anuncia o Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus) faça o download agora!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus) foi lançado, e a boa notícia foi dada pelo Adam Conrad onde anunciou o lançamento oficialmente do Ubuntu 17.04. A última versão do Ubuntu apresenta nove meses de atualizações de suporte e segurança. A nova versão inclui a versão 4.10 do kernel do Linux.. Suporte para computadores PowerPC de 32 bits foi descartado e novas instalações serão, por padrão, configuradas usando um arquivo de swap em vez de uma partição de swap para maior flexibilidade.

Confira um trecho do anúncio oficial do Ubuntu 17.04

Debaixo do capuz, houve atualizações para muitos pacotes principais, incluindo um novo kernel 4.10 e muito mais. O Ubuntu Desktop tem visto melhorias incrementais, com versões mais recentes do GTK + e Qt, atualizações para grandes pacotes como Firefox e LibreOffice, e melhorias de estabilidade para o Unity. O Ubuntu Server 17.04 inclui a versão Ocata do OpenStack, juntamente com ferramentas de gerenciamento e implantação que salvam o tempo das equipes DevOps ao implantar aplicativos distribuídos em nuvens particulares, nuvens públicas, x86, ARM ou POWER, mainframes zSystem, Ou em laptops de desenvolvedor.

Hoje, 13 de abril de 2017, a Canonical lançou a versão final do sistema operacional Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus), que estava em desenvolvimento nos últimos seis meses desde o lançamento do Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak), em outubro do ano passado.

Se você estiver usando o Ubuntu 16.10 no seu computador pessoal até hoje, chegou a hora de atualizar para o Ubuntu 17.04, que é uma versão poderosa. Ele conta com a última série estável do kernel Linux 4.10 e vem com melhorias significativas de gráficos atualizada baseada no X.Org Server 1.19.3 e Mesa 17.0.3.

Apenas estas três novas tecnologias mencionadas acima são a única razão que alguns gamers, que usam placas gráficas AMD Radeon precisam atualizar para o Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus).

Mais novidades no Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus)

O ambiente de área de trabalho padrão permanece o Unity 7, portanto, seu amado ambiente de desktop Ubuntu e nem pense que o Unity desta versão foi feita pelas coxas. Ele também estará disponível na próxima versão do Ubuntu 17.10, cujo desenvolvimento começará no próximo mês. Depois disso, a partir do Ubuntu 18.04 LTS, a área de trabalho do GNOME será usada por padrão .

Bom além do resumão que fizemos acima, o DNS Resolver padrão foi alterado para systemd-resolved, IPP Everywhere e impressoras Apple AirPrint agora ganharam o suporte para uma experiência de impressão driverless, e a maioria dos pacotes da GNOME Stack foram atualizados para o GNOME 3.24, embora Nautilus permanece na versão 3.20.4.

O utilitário gconf não vem mais instalado por padrão porque ele foi substituído por gsettings, e entre os aplicativos mais recentes instalados, podemos mencionar a suite de escritório LibreOffice 5.3, o navegador Mozilla Firefox 52.0.1, bem como cliente de e-mail Mozilla Thunderbird 45.8.0.

Suporte para arquiteturas PowerPC (PPC) de 32 bits foi oficialmente descartado a partir desta versão e não voltará. No entanto, PPC64el (PowerPC 64-bit) continua. Ubuntu 17.04 está disponível para download agora, e esta sendo distribuído ainda em duas arquiteturas a de 64-bit (amd64) e 32-bit ISO (i386).

O resto dos sabores oficiais estão começando a aparecer também hoje. E todos eles obviamente estão usando a base do Ubuntu 17.04 lançada hoje, e desta vez o estreante é o Ubuntu Budgie que faz sua estréia como um sabor oficial do Ubuntu sendo ele desenvolvido para ser distribuído com o desktop Budgie.

Anúncio Oficial Download

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários