Unity 7 vai continuar nos repositórios do Ubuntu! | Comunidade GNU/Linux SempreUPdate

Unity 7 vai continuar nos repositórios do Ubuntu!

Canonical diz que o Unity 7 permanece disponível nos repositórios do Ubuntu.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Como todo mundo já está cansado de saber, a Canonical resolveu suspender os investimentos para o Unity 8, porém muitos usuários ficaram desconfortáveis com a ideia do lançamento do Ubuntu 17.04 com o Unity 7. Alguns chegaram a dizer:

Como podem lançar uma versão com um ambiente descontinuado!

Bom, a verdade é que o Unity 8 foi descontinuado, mas o Unity 7 permanece firme e forte nos repositórios do Ubuntu, e qualquer usuário das versões LTS do Ubuntu vai poder instalar o Unity 7 em seus sistemas, a versão vai ficar disponível, vai receber atualizações, mas, não sabemos ainda se o Unity 7 vai receber grandes recursos, pois ainda é um assunto debatido pela Comunidade Ubuntu, se de fato vão fazer o fork conforme anunciado anteriormente, ou se vão manter via comunidade e não mais com os investimentos da Canonical, afinal de contas as doações que são feitas para comunidade Ubuntu também podem valer para manter o Unity 7 de pé.

Então, até agora o que sabemos através do CEO da Canonical Mark Shuttleworth é que até Julho ainda é possível implementar novidades no Unity, quem sabe eles acabam liberando recursos que seriam lançados na versão do Unity 8, porém realizadas ainda dentro do ciclo de desenvolvimento.

Em suma, o Unity 7 permanece, e em breve os usuários de versões anteriores ao Ubuntu 18.04 vão ser convidados a migrar para o novo Ubuntu que virá com o desktop padrão GNOME ao invés do tão esperado Unity 8.

Tanto a Canonical, quanto a Comunidade Ubuntu estão desenvolvendo ferramentas para que tudo seja tranquilo, sem erros ou quebra do sistema. Ainda não foi dito como vai ser feito a migração, se existirá algum aplicativo que vai remover o Unity e instalar o GNOME. Vamos aguardar e se você gosta do Unity 7 saiba que pode continuar usando sem medo, o Unity 7 não morreu e não esta nos planos da Canonical acabar com ele, o que mudou mesmo foi o ambiente padrão do Ubuntu.

Fique ligado, qualquer novidades vamos postar aqui no SempreUPdate!
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários