Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Como instalar o Silverlight no Ubuntu 16.04 LTS ou derivados!

Tenha o concorrente do Flash Adobe no seu Ubuntu

O Silverlight foi criado com o intuito de bater de frente com o Flash da Adobe, sim, ele foi criado pela Microsoft. Mas a ideia mesmo é criar um ponte entre design e desenvolvedores, é uma ideia de combinar funcionalidade e visual. O Silverlight possui um suporte a várias linguagens de programação diferentes, como AJAX, C#, Python, Ruby e Visual Basic. E você pode instalar o Silverlight no Ubuntu de forma simples usando uma PPA.

E aí você pode questionar, o para que temos que instalar o Silverlight no Ubuntu ? Simples, em alguns casos o plugin do Silverlight é necessário ou exigido por certas aplicações, e é o Silverlight que permite que computadores menos potentes possam executar de forma tranquila conteúdos em 3D ou com resolução superior ou igual a 1080p, claro, sabemos que ele não é tão famoso quanto o Flash da Adobe, mas você pode instalar no Ubuntu 16.04 LTS sem medo, até agora, todas as pessoas que usaram gostaram muito do plugin.

Instalando o Silverlight no Ubuntu 16.04 LTS

Para instalar o Silverlight no Ubuntu vamos utilizar uma PPA, execute os comandos abaixo:

sudo add-apt-repository ppa:pipelight/stable -y
sudo apt-get update && sudo apt-get install -y pipelight

Após a instalação dos pacotes do Silverlight ainda é preciso executar alguns comandos, no terminal do Ubuntu execute os comandos abaixo:

sudo pipelight-plugin --update
sudo pipelight-plugin --enable silverlight
Pronto, o Silverlight foi instalado com sucesso no Ubuntu 16.04 LTS, porém, reinicie a máquina para que tudo seja atualizado devidamente!
Comentários