Como instalar o LiVES no Ubuntu e derivados!

Tenha um editor de vídeo poderoso, conheça o LiVES!

O editor de vídeo LiVEs é um programa open source e também uma VJ tool escrito em C, Perl e Python, permitindo os usuários facilmente adicionar efeitos para mais de 50 formatos de áudio e vídeo. Muita gente vem acompanhando o desenvolvimento deste editor ao longo dos anos, e muitos recursos e melhorias vem sendo adicionados a cada lançamento.

lives-editor-video-linux-ubuntu2

Se você costuma fazer edições de vídeos, com toda certeza o LiVES é um boa opção, ele permite edições longas ou curtas e com a qualidade profissional sem danos a qualidade do vídeo, com ele você consegue ajustar contraste, brilho, limpar frames, substituir cores, girar e muitas outras opções, essa são funções básicas, alguns editores de vídeos não permitem ajustes na tonalidade.

O LiVES recebe esse nome, porque você consegue editar seus vídeos e ver o resultado em tempo real, então você não precisa exportar e aguardar as famosas surpresas e ter que editar tudo novamente. Um recurso interessante presente no editor é que ele permite que você aumente ou diminua o tamanho da tela do vídeo ou quadro, como preferir chamar e com isso você pode dar um efeito todo especial em alguns espaços do seu vídeo durante a edição.

Digo que não é só de vídeo que vive o LiVES, ele também conta com recursos interessantes para edição de áudio, você pode gravar um áudio externo, pode usar áudio editado ou gravado em outros aplicativos sem problema nenhum e também aplicar efeitos, entre os efeitos mais populares esta disponível o  Fade In e Fade Out. Então você vai ter muitos novos recursos a cada lançamento, é sempre importante visitar o site do projeto, deixar sua opinião e assim ajudar a implementar novos recursos e corrigir erros.

Instalando o LiVES no Ubuntu

Para instalar no Ubuntu, Linux Mint, Elementary OS, Deepin e sistemas derivados, execute:

sudo add-apt-repository ppa:ubuntuhandbook1/lives
sudo apt-get update
sudo apt-get install lives

Para Remover execute:

sudo apt-get remove lives

Comentários