Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Como instalar o Opera 45 no Debian,Ubuntu, Linux Mint ou derivados!

Instale a versão mais recente do Opera no Debian, Ubuntu ou derivados!

O Opera 45 foi lançado, e você já pode instalar a nova versão no Debian, Ubuntu, Linux Mint ou derivados. A cada lançamento do Opera novos recursos são implementados ou melhorados, as mudanças são constantes. Um dos recursos mais usados, ainda é o VPN, você não precisa mais ficar por aí procurando aplicações de terceiros, o Opera 45 garante o recurso de forma gratuita e confiável.

Além disso, o Opera conta com o bloqueador de anúncios, pois é, você pode bloquear os anúncios de sites, mas lembre-se que fazendo o bloqueio você pode acabar bloqueando vídeos de tutoriais.

É hora de repensar o navegador instale o Opera 45

Mensageiros sociais mudaram completamente nossas vidas, permitindo-nos trabalhar, descobrir coisas novas e comunicar ao mesmo tempo. Esta mudança veio com smartphones, desktops e laptops.

Navegar e conversar simultaneamente é complicado e ineficiente agora, pois você precisa alternar entre guias ao responder a uma mensagem. A equipe do Opera entende que isso precisa mudar. É por isso que lançaram o Opera Reborn, ou apenas Opera 45 o primeiro navegador a permitir que os mensageiros estejam nativamente no seu navegador, sem a necessidade de instalar extensões ou aplicativos.

Do Opera Neon ao Opera Reborn

O Opera Neon, lançado em janeiro, é um navegador experimental que prevê o futuro dos navegadores, semelhante à maneira como os carros conceito predizem o futuro dos automóveis. Uma de suas novidades é a capacidade de alternar entre novos conteúdos ou conversar com os amigos, ou mesmo compartilhar descobertas online durante a navegação.

Inspirado por Neon, a equipe de desenvolvedores do Opera, resolveram trazer essas transições perfeitas entre bate-papo e conteúdo para o navegador Opera. O resultado é o Opera Reborn, que é completo com mensageiros populares integrados para que você possa continuar conversando com amigos sem maiores problemas.

Ópera é Reborn

Ao longo do ano passado, a equipe do Opera lançaram uma série de novos recursos, como VPN e bloqueio de anúncios nativos. No início deste ano, também apresentaram o Opera Neon, um navegador que seria de laboratório para a versão atual do Opera, e que lhe deu um vislumbre do futuro dos navegadores de desktop.

Agora, as melhores partes do Neon estão sendo trazidas para o novo navegador Opera, codinome Reborn.

 

Bate-papo com seus amigos durante a navegação

Os mensageiros incluídos são Facebook Messenger, WhatsApp e Telegram. Para usar qualquer um deles, basta clicar no respectivo ícone. Depois de efetuar login no site, existem duas maneiras de usar esse recurso: você pode abri-lo em sobreposição ou anexá-lo lado a lado com sua guia atual. Fixar um comunicador permite combinar o bate-papo online com uma experiência de navegação completa. Você também pode decidir quais dos mensageiros quer ativar na barra lateral selecionando-os em “Personalizar página inicial”.

como-instalar-opera-45-ubuntu-linux-mint

Dê ao seu Opera uma nova camada de cores

Reborn é um projeto que é incremental redesenhando a totalidade da experiência do usuário do Opera. Além da nova experiência de mensageiro, ele traz várias melhorias UI. E você vai se apaixonar com as novas cores.

Opera já está disponível em dois temas de cores: claro e escuro. Você também pode selecionar um dos cenários legais que complementam perfeitamente o novo visual da Opera. Para esta versão final, a equipe Opera preparou alguns visuais completamente novos.

Tanto o papel de parede de fundo como o tema de cor do navegador podem ser gerenciados no painel “personalizar página inicial” e nas configurações do navegador.

Veja um vídeo que mostra um pouco dos novos recursos do Opera 45:

Instalando o Opera 45 no Debian,Ubuntu, Linux Mint ou derivados!

Para instalar o Opera 45 no Debian, Ubuntu e derivados execute os comandos abaixo de acordo com a sua arquitetura:

Para 32 bits:

wget http://download4.operacdn.com/ftp/pub/opera/desktop/45.0.2552.635/linux/opera-stable_45.0.2552.635_i386.deb
sudo apt install apt-transport-https libcurl3
sudo dpkg -i opera-stable*.deb

Para 64 bits:

wget http://download4.operacdn.com/ftp/pub/opera/desktop/45.0.2552.635/linux/opera-stable_45.0.2552.635_amd64.deb
sudo apt install apt-transport-https libcurl3
sudo dpkg -i opera-stable*.deb

 

Comentários