Kernel 4.11 - SSDs, GPUs AMD, Intel e Muitas Novidades | Comunidade GNU/Linux SempreUPdate

Kernel 4.11 – SSDs, GPUs AMD, Intel e Muitas Novidades

Suporte á SSDs, GPUs AMD, Intel e Muito mais.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Linus Torvalds lançou o Kernel Linux 4.11 oficialmente com inúmeras funcionalidades e correções importantes.

Em seu anúncio de lançamento, Torvalds disse que está “muito feliz” com a liberação do 4.11.

“Acrescentei que havia algumas correções menores na versão 4.11 na última semana, mas nada fora do comum.” disse Torvalds

Para aqueles interessados ​​nos detalhes, Torvalds escreveu que o lançamento é um “mix total”, com a maioria do código dominado por drivers. O restante das alterações incluem atualizações para Arch Linux, redes genérica e correções do sistema de arquivos.

“Mas é tudo muito pequeno, que é o que eu gostaria de ver na última semana do ciclo de lançamento”, escreveu Torvalds.

Novidades do Kernel 4.11

Em resumo, o Kernel Linux 4.11 traz mudanças significativas que incluem mais eficiência para a gestão de energia nas GPUs AMD. A versão inicial também introduziu o suporte para chips da Intel Gemini Lake, e os desenvolvedores podem colher os benefícios do suporte aos SSDs, que é a grande novidade nesta versão.

Além disso, podemos destacar algumas melhorias no frame-buffer em hardwares Skylake e mais recentes, o driver DRM da Intel agora também lida com áudio DisplayPort MST e é um suporte para gráficos Intel Gemini Lake. Contudo, o suporte para SoCs do Gemini Lake estará disponível nas versões futuras do kernel.

Do lado da NVIDIA, o novo driver DRM passou por uma referência de código do Secure Boot e, com base nesse trabalho, a NVIDIA até lançou o firmware Pascal para GPUs com a arquitetura da empresa, junto com o código para trazer suporte acelerado para a série GeForce GTX 1000 (GeForce GTX 1050/1060/1070/1080). Mas, infelizmente, esse suporte acelerado para placas Pascal só estará disponível a partir do Kernel Linux 4.12.

Há um melhor suporte para o Turbo Boost Max 3.0 da Intel, melhorias para KVM (Máquina Virtual baseada em Kernel), suporte ao PVHv2 para Intel Xen e ao Realtek ALC1220, que é o codec usado por muitas placas-mãe para Intel Kabylake e AMD Ryzen. Sendo assim, com o Kernel Linux 4.11, as placas-mãe mais recentes terão o áudio funcionando.

Entre outras novidades, há atualizações de drivers, o que deve melhorar o suporte aos novos hardwares e os sistemas de arquivos EXT4, Btrfs, XFS e F2FS receberam otimizações menores.

Em Resumo

De acordo com Kernel Newbies “a versão adiciona suporte para quadro pluggable (Plugs) nos programadores IO na camada bloco Multiqueue. Também temos o apoio na implementação RAID5 MD que fecha a falha de gravação de dados sem corromper, tornando mais escalável o swap que agora pode ser colocado direto no SSDs“, bem como outras melhorias.

A janela de mesclagem para a versão do Kernel Linux 4.11,codinome: Fearless Coyote (Coyote sem medo), já está disponível. Torvalds ainda escreveu que já tem dois pedidos para colocar na versão 4.12 em sua caixa de entrada que logo vamos ver.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Fonte Anúncio Download
Através da Fonte Fonte

Comentários