Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Como instalar o Kadu no Ubuntu e derivados!

Tenha um mensageiro leve e competente em seu Ubuntu!

Kadu é um open-source cliente de mensagens instantâneas escrito em Qt, tendo suporte para protocolos de mensagens populares, como: GaduGadu, XMPP, GTalk, Facebook Messenger. Neste artigo, aprenda como instalar o Kadu no Ubuntu e derivados!

A última versão disponível é Kadu 4.3, estando disponível nos idiomas abaixo: Checo, Inglês, Francês, Polonês, Turco e parcialmente traduzido para Português.

como-instalar-kadu-no-ubuntu

Além disso, o Kadu recebeu uma otimização para ser usado no Ubuntu com Unity, o número de mensagens não lidas agora é exibido, alguns problemas de som foram corrigidos, uma nova opção de configuração foi adicionada, permitindo aos usuários abrir uma nova janela de bate-papo em estado minimizado quando a mensagem for recebida e um novo item no menu de contexto da janela de bate-papo permite que os usuários enviem imediatamente o conteúdo para o clipboard.

Como instalar o Kadu no Ubuntu e derivados!

Para instalar Kadu no Ubuntu 17.04. Ubuntu 16.04, Ubuntu 16.10, Ubuntu 14.04, Ubuntu 12.04 ou seus derivados como Linux Mint, LXLE, Elementary OS, Linux Lite e sistemas derivados, execute:

sudo add-apt-repository ppa:mati75/kadu
sudo apt-get update
sudo apt-get install kadu

Para remover o Kadu do Ubuntu, execute:

sudo apt-get remove kadu

Comentários