Como instalar a versão mais recente do VLC no Debian, Ubuntu, Fedora, openSUSe, em qualquer distro Linux!

Tenha a versão mais recente do VLC em sua distro Linux! Veja como instalar!

O VLC ainda é um dos players mais completos existentes, nele é possível reproduzir de um simples CD, DVD, VCD´s, inclusive fluxo de vídeos, os famosos streams. E não é só isso, você reproduzir arquivos no VLC que vão de um arquivo único, pode ser por seleções ou uma pasta inteira, então você tem motivos para instalar a versão mais recente do VLC no Debian, Ubuntu, Fedora, openSUSe, em qualquer distro Linux.

Nesta verão 2.2.6 do VLC muitos erros foram corrigidos, em especial de drivers e alguns erros em placas populares onboard e offboard. Problemas com tela inteira, fluxos de rede e MP3 também foram corrigidos.

Então vamos ao que interessa, primeiro antes de executar os comandos abaixo, verifique no repositório oficial do VLC, a mais recente, para isso clique no botão abaixo:

Repositório VLC

Como instalar a versão mais recente do VLC no Debian, Ubuntu, Fedora, openSUSe, em qualquer distro Linux!

Agora que você já sabe qual a versão mais recente, lembre-se de copiar o link, pois vamos precisar dele agora, no momento deste tutorial a versão mais recente é o VLC 2.2.6 e é ela que vamos usar para instalar no Debian, Ubuntu, Fedora, openSUSE, enfim, qualquer distro Linux!

Execute os comandos abaixo para instalar a versão mais recente do VLC no Linux:

wget -c http://download.videolan.org/pub/vlc/2.2.6/vlc-2.2.6.tar.xz
tar -xJvf vlc-2.2.6.tar.xz
cd vlc-2.2.6.1
./configure
make
sudo make install

Comentários