Conheça o Pearl Linux, uma distro Linux muito bonita que lembra o Mac OS X!

O Pearl Linux quer ser o sucessor do Pear OS, isso se não já for! Será?

Pearl Linux foi lançado por volta de 2014, como um sucessor natural do Pear OS, que na época era bastante famoso em especial aqui no Brasil, e como sabemos desapareceu misteriosamente. Neste lançamento além da edição de 32bits a de 64bits foi liberada também, a distribuição tem como base o Ubuntu e a versão 3.0 do projeto já está em desenvolvimento.

Quando Pearl Linux 1.0 foi disponibilizado, apenas a edição de 32-bit estava pronto para os testes. A maioria dos computadores hoje estão usando processadores de 64 bits, mas isso foi só um por um tempo. Hoje em dia o Pear Linux continua com o desenvolvimento, no entanto com algumas modificações.

Confira algumas imagens do Pearl Linux na galeria abaixo!

As imagens abaixo são da versão em desenvolvimento 3.0 do Pearl Linux, na página do projeto, você pode encontrar todas as versões do projeto, com toda certeza essa distro Linux pode ser uma boa alternativa para quem quer ter um desktop linux e que lembre o Mac OS X!

O Pearl Linux este é um sistema operacional que tenta se parecer com o Mac OS X, mas o sistema da Apple tem avançado muito nos últimos dois anos. Mas a distribuição lembra de fato Mac OS X. Como uma distro Linux podemos dizer que ela não é ruim, mas para ficar bem parecida seria necessário um pouco mais de trabalho. Outras mudanças citadas no lançamento foi a adição do Seamonkey e o Firefox além do Opera que é definido como o navegador padrão, e a suíte de escritório da distribuição é o WPS que lembra um pouco o estilo do Office da Microsoft.

Você pode fazer o download do Pearl Linux e testar na VirtualBox ou via Pen drive, fica a seu critério, distribuição recebeu atualizações este ano, então saiba que o Pearl Linux continua de pé, e acredito que chegou a hora de você testar, faça o download e se puder, deixe nos comentários o que você achou da distribuição.

Site do Projeto Download

Comentários