Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

OpenSUSE Leap 42.3 é hora de testar

Desde a mudança para um modelo de versão de desenvolvimento contínuo para a eventual liberação do OpenSUSE Leap 42.3, surgiram desafios para que mais pessoas o testassem.

Não há lançamentos importantes (Alpha ou Beta) para o openSUSE Leap 42.3, mas atualizações de desenvolvimento constantemente sendo lançados.

“Até agora na versão 42.3 eu não vi muitos bugs”, disse a Leap Release Manager Luwdig Nussel em sua palestra na conferência openSUSE. “Eu não acho que somos livres de erros, então eu acho que não é suficientemente testado”.

Alguns usuários podem encontrar um processo de desenvolvimento contínuo. Mesmo que para uma versão menos atraente para o teste, se faz necessário testá-lo antes da versão atual do Leap 42.3, que vem no final de julho.

Próximas versões

A próxima versão secundária do Leap 42.3 é, principalmente, uma atualização de habilitação de hardware que terá mais de 10.000 pacotes. Embora a versão de desenvolvimento ainda seja bastante estável, é bastante amadurecida e compartilha fontes do SUSE Linux Enterprise (SLE) 12. A versão ainda pode usar mais testes, levando as pessoas dispostas a promover a próxima versão da série 42 do openSUSE.

Nussel disse que o SLE 12 Service Pack 3 (SP3) eo Leap 42.3 são desenvolvidos em paralelo um ao outro e ambos se beneficiam de relatórios de erros mútuos.

O SLE 12 SP3 Release Candidate está sendo projetado para ser lançado em breve, então o próximo lançamento após a Build0267 para a versão de desenvolvimento do Leap 42.3 pode ser considerado um Release Candidate. A Build0267 possui muitas Fontes de SLE.

As compilações do Leap 42.3 vêm saindo regularmente, com os novos pacotes comunitários atualizados nas versões mais recentes, que são lançadas automaticamente após o teste do openQA. Os testadores são encorajados a testar a versão de desenvolvimento e podem baixar a imagem iso no software.opensuse.org. Depois de instalar o Leap, os testadores podem entrar no terminal e executar o comando ‘zypper update’ para atualizar os pacotes para a versão mais recentes do Leap 42.3.

Fonte Fonte Fonte
Via Download
Comentários