Ubuntu 17.10 já vem com GNOME como seu ambiente padrão!

Versões diárias do Ubuntu 17.10 já conta com o GNOME!

O Ubuntu 17.10 já esta cumprindo o calendário de desenvolvimento, agora as versões do Ubuntu 17.10, aquelas que são lançadas todos os dias para testes já estão com o desktop padrão GNOME. E você pode baixar para testar, essa versão de desenvolvimento ainda não é algo que posas ser dita como “o futuro”, claro, a única certeza que temos é em torno do ambiente padrão o GNOME.

Ainda existem especulações em torno do fork do Unity, a comunidade tem se reunido para definir como vão lançar a versão e como vão manter o Unity. Até então, muita coisa não foi definida, Quanto ao GNOME tudo continua de pé, neste momento os ajustes estão sendo feitos em torno da tela de login, e vamos continuar aguardando para ver as modificações que haverão.

É esperado por toda comunidade Ubuntu que a versão 17.10 venha com modificações visuais, pacotes de ícones diferentes ou semelhantes aos que eram utilizado no Unity, e também são esperadas otimizações para evitar que o ambiente fique pesado, afinal essa foi uma das bases com o qual a Canonical criou o Unity, para ser fácil, leve e bonito.

Caso você queria fazer o download do Ubuntu 17.10, em seus lançamentos diários clique no botão abaixo:

Download Ubuntu 17.10 (Diário)

Comentários