Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

AMD lança 81 correções para AMDGPU

Até que enfim, a AMD lança correções que já deveriam terem saído!

A AMD conhecia por ser uma empresa retardatária, e que ainda tem um bug sem correção a mais de 2 anos. Resolveu informar que fez 81 correções para o código de exibição DC (DAL) da AMDGPU, serão cerca de 4 mil linhas de código.

E aí você pergunta: Como assim serão?

Pois pois é, serão tantas correções que tudo ainda esta sendo analisado pela equipe do Linus, e tudo indica que se tudo estiver dentro dos conformes poderá ser liberado no Linux Kernel 4.14. Entres os benefícios podemos citar, suporte FBC, proteção das funções DCN, e muitas correções para o Raven Ridge e também o próximo Zen + Vega APU.

Também está neste emaranhado de códigos correções do gama S3 e algumas atualizações para o DAL1.1, melhorias para o suporte estéreo do Raven Ridge e algumas coisas podem funcionar no FreeSyn, só que parece que essa última questão pode não funcionar direito.

Tudo esta sendo analisado pelo David Airlie que cuida deste tipo de código, e ele já começou a revisar e comentar nas listas do Linux Kernel, se tudo continuar bem e a AMD cooperar, é provável que o novo código já esteja no Linux Kernel 4.14 em especial neste momento em que o Linux Kernel esta recebendo muitas melhorias como no suporte Vega, aúdio HDMI/DP em GPU’s modernos e vários outros recursos modernos que já vem sendo feito nos últimos 90 dias.

Você pode conferir todas as mudanças e o que a AMD pretende no link abaixo, por incrível que pareça, parece que desta vez ela resolveu prestar suporte aos seus consumidores GNU/Linux, muitas críticas vem sendo feitas à AMD.

81 correções AMD para o Linux Kernel

Comentários