Deixe o GNOME mais funcional, instale o GNOME Pie no Ubuntu!

Crie atalhos para sua área de trabalho com GNOME. use e abuse do GNOME Pie.

O GNOME é sem dúvida um dos ambientes que mais permitem grandes personalizações. São mudanças que vão desde menus até atalhos, efeitos e muitas outras coisas. No entanto, para aqueles que não gostam da barra a esquerda do GNOME, há uma forma de deixar tudo mais bonito e funcional. E é justamente o GNOME Pie que vai dar essa mão aos usuários que gostam de atalhos rápidos.

Algumas pessoas usam um Dock como atalho. Mas, e o que dizer de algo mais funcional e que não vai consumir muita memória  e pode ficar fixo ou não em sua área de trabalho? Tudo o que você precisa fazer para que o GNOME Pie apareça é pressionar as teclas te atalho Crtl + Alt + A.

Como instalar o GNOME Pie no GNOME ?

Para instalar o GNOME Pie no Ubuntu, você vai precisar executar os comandos abaixo de acordo com a versão do Ubuntu que você possui. Não testamos em ambientes Qt como o KDE.

Se você estiver usando o Ubuntu 17.04 ou posterior com qualquer ambiente escrito em GTK como GNOME, Cinnamon, MATE e Unity execute os comandos abaixo:

sudo apt install gnome-pie

Se você estiver usando o Ubuntu 16.04 ou anteriores deve então incluir um PPA para que consiga instalar o GNOME Pie:

sudo add-apt-repository ppa:simonschneegans/testing -y
sudo apt-get update && sudo apt-get install gnome-pie
E para finalizar, veja um vídeo curto aonde algumas instruções são exibidas e também os atalhos para ter acesso as funções exclusivas!

Comentários