Google adiciona Modo Detecção de Pânico ao Android 7.1

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com que frequência você clica no botão ‘Voltar’ ou ‘Home’ em seu dispositivo móvel para sair de um aplicativo imediatamente?

Eu acredito, várias vezes em um único dia. Motivo? Um grande número de aplicativos não tem um botão de saída para forçá-los diretamente em vez de voltar e voltar e voltar até sair.

Muitas vezes, isso tem graves implicações de usabilidade quando a maioria dos usuários já está lidando com seus dispositivos móveis de baixo desempenho e acreditam que clicar no botão de voltar várias vezes mataria o aplicativo e economizaria memória, mas não.

Detecção de Pânico no Android 7.1

O Google tratou este problema e incluiu silenciosamente um recurso no Android 7.1 Nougat, que permite ao usuário sair de aplicativos pressionando a tecla “Voltar” sucessivamente dentro de 0.3 segundos por mais de quatro vezes.

Apelidado de “Modo de detecção de pânico”, o recurso é executado no fundo do sistema operacional Android e detecta situações em que um usuário pressiona repetidamente o botão Voltar no smartphone, saindo de um aplicativo e voltando para a tela inicial.

Enquanto o Google não divulga publicamente nenhum anúncio sobre o recurso, os desenvolvedores do XDA descobriram, segunda-feira 10/07, o recurso dentro do código-fonte do Nougat do Android 7.1.

Desde então, vários meios de comunicação descreveram o Modo de Detecção de Pânico de Nougat do Android 7.1 como um recurso de segurança que protege dispositivos Android de aplicativos mal intencionados.

Mas o recurso parece ser desenvolvido pelos engenheiros do Google, mantendo a usabilidade como uma prioridade, ao invés da segurança.

No entanto, pode ajudar os usuários do Android em alguns casos a matar um aplicativo desonesto instantaneamente. Mas, novamente, cabe aos usuários identificarem aplicativos maliciosos e removê-los manualmente.

Este recurso está atualmente limitado aos dispositivos que executam o Android Nougat 7.1 e não está disponível para todos os usuários do Android. O recurso também precisa ser ativado manualmente pelo usuário.

O Google luta para manter seu sistema operacional Android seguro, mas os malwares e os vírus ainda fazem seus caminhos na plataforma.

Parece que o Google também tem planos para uma implementação mais ampla do recurso. Nas próximas versões do seu sistema operacional Android provavelmente o habilitará por padrão.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários