Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Lançado o Fedora 26, faça o download agora!

Projeto Fedora libera sua versão 26, faça o download!

O Fedora 26 foi lançado e no prazo. Na última semana o Projeto Fedora alertou que tudo estava indo bem e que fato seria lançado no dia 11 de julho, o que realmente aconteceu. Também aqui no SempreUpdate fizemos um resumo das novidades para o Fedora 26 dos últimos 15 dias. Você pode conferir o post antes de baixar o Fedora.

Todas as variantes do F26 já foram lançadas também e não houveram atrasos. São 15 variantes: o Fedora 26 Workstation que vem com o GNOME, Fedora 26 KDE, Fedora 26 Xfce, Fedora 26 LXDE, Fedora 26 LXQt, Fedora 26 MATE. Fedora 26 Cinnamon, Fedora 26 SoaS, Fedora 26 Server, Fedora 26 Security e Fedora 26 Robotics.

Claro, as famosas variantes do Fedora, como o Fedora 26 Astronomy, Fedora 26 Design Suite, Fedora 26 Games e o novíssimo Fedora 26 Python Classroom Lab também foram lançados. Todas as imagens podem ser gravadas além do DVD em pen drives ou unidades USB de armazenamento de sua escolha. Ressalto isso porque às vezes as ISO’s não funcionam muito bem em unidades de armazenamento USB mesmo com o DD.

O que diz o anúncio oficial do Projeto Fedora?

O anúncio do F26 chegou para nós por volta das 10:55 horas e foi feito pelo Matthew Miller. No anúncio, é dito que milhares de melhorias dos muitos aplicativos do upstream foram implementadas. Foram inclusas ferramentas para desenvolvedores como o GCC 7, Golang 1.8 e o Python 3.6. O instalador do F26 também sofreu alterações. Para quem não sabe, na família Red Hat o instalador usado é o Anaconda, que recebeu uma nova ferramenta de particionamento, claro, tudo permanece fácil para quem não é especialista ou administrador de sistemas. No entanto, para quem precisa de um particionamento mais específico esse novo recurso no Anaconda vai facilitar a vida destes especialistas.

O DNF também foi atualizado, agora no F26 será usado o DNF 2.5 que conta com muitos novos recursos. O GNOME que é o ambiente padrão do Fedora foi atualizado para a versão 3.24. E o melhor, no anúncio eles citam que aquelas pessoas que não encontrarem o que gostam no F26 podem participar do Projeto Fedora, sem burocracia ou grandes problemas.

Seja um embaixador do Fedora, é simples, veja como fazer através do botão abaixo:

Colabore com o Projeto Fedora

 

Agradecimentos do Projeto Fedora na íntegra

No total, estou confiante de que este é o melhor lançamento do Fedora, novamente. Isso é por causa da dedicação, trabalho árduo e amor de milhares de contribuidores do Fedora todos os anos. Este é realmente um projeto incrível da comunidade de um incrível grupo de pessoas. Desta vez, obrigado é particularmente devido a todos, desde a garantia de qualidade e à engenharia de lançamento, que trabalharam durante o fim de semana e feriados para obter o F26 para você hoje.

Ah, e mais uma coisa … no mundo humano, até mesmo o melhor lançamento nunca pode ser perfeito. Há sempre casos de canto e problemas de última hora. Verifique os erros comuns do F26 se você encontrar algo estranho. Se você encontrar um problema, ajude-nos a melhorar as coisas. Mas na maior parte, aproveite esta nova versão maravilhosa.

Para mais informações técnicas e extras, acesse o lançamento oficial completo do Fedora:

Anúncio Oficial do Fedora 26

Comentários