Deepin 15.4.1 foi lançado! Confira as melhorias!

O Linux Deepin é sem dúvida a distribuição GNU/Linux mais bonita que já vimos, se comparado as distribuições depois de instaladas!

O novo Deepin 15.4.1 foi lançado e com algumas correções e melhorias, inicialmente alguns efeitos foram adicionados, Um misto de melhorias visuais, correção de problemas que já eram conhecidos. A lista é muito grande e vamos tentar resumir os mais relevantes, inclusive fizemos um review do Linux Deepin 15.4 que relatamos alguns problemas, usamos a distribuição por 30 dias e só publicamos o resultado. Confira então, um resumo com as novidades do novíssimo Deepin 15.4.1.

Novidades do Linux Deepin 15.4.1

Para os fãs do menu clássico, saiba que agora está disponível no Linux Deepin 15.4.1, estão disponíveis dois modos para que o usuário escolha e alterne quando quiser.

linux-deepin-15.4.1

O Dock também recebeu melhoria visual, nada de novos recursos por enquanto, uma animação nova na inicialização dele foi liberada, e agora é possível abri arquivos arrastando-o para o aplicativo correspondente no Dock. E o efeito de visualização esta de volta.

2017-linux-deepin-15.4.1

O Deepin Screenshot também foi redesenhado e algumas ferramentas novas foram inclusas e também um atraso de 1 segundo, uma nova barra de ferramenta para facilitar o recorte, zoom, anotações e outros itens no Screenshot.

1-linux-deepin-15.4.1

Foi removido o efeito 2D do gerenciador de janelas, agora não haverá mais aquela misturada de efeito 2D e 3D, os efeitos foram redesenhados e otimizados para que pudessem funcionar no Xfce/LXDE.

Linux Deepin 15.4.1

Vamos agora para outros itens que foram otimizados ou corrigidos no Linux Deepin 15.4.1, você verá uma lista que terá um visto como algo que foi corrigido ou uma página para algo que é novo, todas as mudanças foram com base em milhares de reviews pelo mundo, como também sugestões feiras no fórum do Linux Deepin, demorou um pouco para que tudo fosse ajustado, mas o importante é que saiu do forno e está pronto para uso.

Lista das principais melhorias e correções do Linux Deepin 15.4.1

  • Otimizado a função pesquisa
  • Alternar facilmente entre layout de teclado
  • Adicionado efeito de espera ao abrir uma janela
  • Melhorias no processo de atualização do sistema
  • Melhorado a detecção de melhor espelho para baixar as atualizações
  • Otimizado o carregamento do conteúdo no centro de notificação
  • Corrigido erro não mostrar o status quando usado o PPPOE
  • Corrigido o efeito se suavização ao fechar a janela
  • Otimizado a troca de janelas usando o Alt + Tab
  • Corrigido um problema que desfocava a janela quando era adicionado um novo espaço de trabalho
  • Corrigido um problema de ruído quando se ouvia música através de um dispositivo bluetooth
  • Melhorias para o touchpad
  • Corrigido erro de atraso que ocorria ao tentar usar o “Salvar como” agora a caixa vai aparecer mais rapidamente

Bom fizemos o review inicial do Linux Deepin 15.4 e vamos fazer do Linux Deepin 15.4.1 afim de analisar se todos os problemas foram de fato corrigidos e se há algum reincidente, afim de reportar novamente a equipe do Linux Deepin e ajudar os usuários a ter uma experiência melhorada tantos erros, é importante dizer que muitos outros erros foram reportados e já estão sendo analisados para correção.

Se você já possui o Linux Deepin 15.4.1 e quer atualizar para o Linux Deepin 15.4.1 você não precisa baixar uma nova ISO, para isso execute os comandos abaixo que vai ter essa nova versão:

sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade

Novo no Linux Deepin ? Baixe a versão 15.4.1 agora!

Se você não possui ainda o Linux Deepn 15.4.1 você pode fazer o download agora mesmo, é grátis, no entanto o Linux Deepin gratuito só está disponível para arquitetura de 64 bit, a de 32 bit é paga e você deve entrar em contato com a equipe do Linux Deepin, escolha a melhor opção de baixe.

Linux Deepin 64 bit

Se você não conseguir baixar através do servidor acima, clique em um dos alternativos abaixo, todos são oficiais do Linux Deepin 15.4.1 e são mantidos por eles e não sofre alteração por terceiros:

Baidu Cloud Disk Sourceforge Mega Google Drive Repositórios ao redor do mundo

Para ter acesso ao código fonte do Linux Deepin 15.4.1 você pode acessar o Github deles:

Github

Comentários