Novidades para o OpenSUSE Leap 42.3

Confira o que você pode esperar do openSUSE Leap 42.3!

O OpenSUSE Leap 42.3 já esta sendo esperado, tudo indica que o seu lançamento será na última semana de julho. A base do OpenSUSE Leap 42.3 é o SUSE Linux Enterprise 12 SP3 e alguns recursos já estão inclusos para este futuro lançamento e até agora nenhum mudanças neles.

Algumas novidades do openSUSE Leap 42.3

A grande primeira mudança será no Zypper você vai conseguir visualizar os pacotes que precisam ser atualizado e até aqueles que não há mais suporte. Você poderá remover os pacotes que não receberam mais recursos ou atualizações.

O Linux Kernel que virá nesta versão é o 4.4 LTS, pois é, atualmente o Linux Kernel mais recente é o 4.12, mas isso não quer dizer que não vai funcionar, a grande preocupação do OpenSUSE Leap é ser altamente estável, e garantir que tudo funcione de forma adequada, os novos recursos que estão sendo lançados serão implementados no Kernel LTS aos poucos, mas somente de ter certeza que tudo esta funcionando de forma que garanta a estabilidade do sistema.

Algumas correções para o EXT4 e SSD’s também foram inclusas no pacote. O Systemd 228 será usado neste lançamento, o PHP 7, Firefox 52, GNOME 3.20, KDE Plasma 5.8 junto com as aplicações do KDE 17.04.2.

No entanto, se você quer algo mais recente, há o openSUSE Tumbleweed que é uma versão do openSUSE Rolling Release e que garante que você tenha os últimos pacotes lançados.

Se você quer saber mais sobre as novidades do openSUSE Leap 42.3, consulte a Wiki da distribuição:

Novidades OpenSUSE Leap 42.3

Comentários