Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Quais aplicativos você vai querer no Ubuntu 18.04 LTS ? A Canonical quer saber!

Canonical abre votação para saber quais aplicativos devem vir por padrão no Ubuntu 18.04 LTS! Vote!

O Ubuntu 18.04 LTS está em desenvolvimento, e agora a Canonical quer saber quais aplicativos devem acompanhá-lo. Essa enquete é justamente devido a mudança que foi feita de ambiente. No entanto, todos sabemos que alguns aplicativos que estavam presentes no Unity quase nunca foram utilizados. Alguns permanecem em desenvolvimento e podem ser aplicados no GNOME. Mas, existem também os do GNOME, e nesse jogo todo a Canonical resolveu abrir uma votação para saber quais aplicativos ficam e quais vão sair do Ubuntu 18.04 LTS. E assim, todos os usuários do Ubuntu vão poder votar e escolher.

Algumas melhorias já foram implementadas no Ubuntu 17.10. O fato é que a Canonical vem ouvindo os usuários do Ubuntu desde de março, mas a pesquisa não acabou ainda. Eles querem mais informações, números e participação. É hora de melhorar o engajamento da Comunidade Ubuntu e todos os usuários podem votar, a fim de ajudar a escolher o que vai vir nas próximas versões do Ubuntu (17.10 e 18.04 LTS).

E aí, você pode pensar que são somente aplicativos estão sendo analisados. Pois é, pensou errado. Muitos usuários tem comentado em fóruns que alguns hardwares não funcionavam corretamente no Unity. Alguns se chatearam quando saiu essa pesquisa, pois partiram do princípio de que, o que precisavam era justamente correções e erros. Por exemplo, tentar usar uma câmera 4K mas não funcionar de maneira adequada, usar um dispositivo bluetooth e não conseguir gerenciar como deveria.

Bom, foram muitas as discussões sobre iss, e agora tudo esta sendo levado em consideração, desde as reclamações, como as sugestões de aplicativos.

O que já foi feito até agora para o Ubuntu 17.10 e Ubuntu 18.04 LTS

Devido as reclamações e sugestões alguns ajustes já foram implementados no Ubuntu 17.10, é até melhor porque é possível testar tudo antes de ir para a próxima versão LTS, neste caso o Ubuntu 18.04. Então, você verá um lista com o resumo, das questões que foram consideradas urgentes pela Canonical e Comunidade Ubuntu que foram aplicadas e estarão disponíveis no novo Ubuntu 17.10.

Lista de mudanças para o Ubuntu 17.10 e Ubuntu 18.04 LTS:

  • Melhorias do Bluetooth com uma nova versão do BlueZ
  • Melhorias HiDPI para telas 4K
  • Agora é possível configurar vários monitores adequadamente
  • Gerenciador de rede NetworkManager foi atualizado
  • Inclua biblioteca libinput com um driver genérico X.org para facilitar o uso com os compositores suportados pelo Wayland
  • Novo instalador Subiquity
  • Redução das imagens minimalistas em 18%
  • Melhorias no suporte a GPU/CUDA
  • Suporte a Criptografia EXT4 com fscrypt
  • Agora o Ubuntu vai remover automaticamente Kernel’s antigos do Boot

Bom, e agora segue uma nova votação para saber quais aplicações devem vir no próximo Ubuntu 18.04 LTS. A votação segue aberta e todos podem participar. Essas mudanças que foram citadas já estão disponíveis no Ubuntu 17.10, mas é necessário mais subsídios para que elas sejam também aplicadas no Ubuntu 18.04 LTS, seguindo também pelos aplicativos que forem escolhidos.

A nova votação foi criada pelo Dustin Kirkland, que faz parte do Ubuntu Product and Strategy at Canonical. Os aplicativos que devem ser escolhidos são navegador web padrão, cliente de e-mail, gerenciador de arquivos, suíte de escritório, player de áudio e de vídeo, visualizador de imagens, editor de texto, emulador de terminal, cliente IRC, aplicativo para calendário, leitor de PDF e gravador de tela.

E um detalhe muito importante, você também pode sugerir aqueles aplicativos que muita gente usa e que ainda não estão disponíveis nos repositórios oficiais do Ubuntu, e aí muitas vezes é preciso usar uma PPA, ou fontes externas e em alguns casos até compilar.

Quer escolher os aplicativos padrão para o Ubuntu 18.04 LTS? Então acesse agora o link abaixo:

Escolha os aplicativos para o Ubuntu 18.04 LTS

Comentários