O Unity 7 vai funcionar no Ubuntu 17.10, mas podem ocorrer problemas!

A Canonical vai permanecer com a ideia de ter o Unity 7 no Ubuntu 17.10, mas já alerta sobre possíveis problemas!

O Ubuntu 17.10 vem recebendo novidades, claro, é esperado que seja assim porque vai ser o primeiro lançamento do Ubuntu GNOME como versão oficial do Ubuntu e muita coisa vem mudando. A Canonical decidiu que vai deixar uma sessão para o Unity 7 além do GNOME, mas já espera que algo não funcione de forma adequada, a empresa deu essa declaração através do WillCooke.

Para relatar os feitos da semana, os desenvolvedores conseguiram migrar os favoritos, e o aplicativo da Amazon, também agora o Unity Control Center foi substituído pelo GNOME Control Center, mas mesmo assim os desenvolvedores do Ubuntu 17.10 pedem para que testes as versões que estão sendo geradas todos os dias, as famosas compilações diárias.

Uma nova versão do LibreOffice já como Snap está disponível para testes, o LivePatch continua em desenvolvimento e já em fase de testes, os desenvolvedores do Ubuntu 17.10 querem entregar tudo funcionando, em especial no que diz respeito a áudio e vídeo, já foram identificados erros no Intel VA, Totem e GStreamer.

Mas, no que diz respeito a aceleração de vídeo, os desenvolvedores do Ubuntu 17.10 estão focados nos drivers da Intel, afinal a Intel vem ajudando a tornar isso possível, Will disse que a Nvidia e AMD serão trabalhadas em breve e aí o usuário que possuem estes dois fabricantes podem aguardar que receberão a atenção devida.

E qual a situação do Unity 7 no Ubuntu 17.10 ?

Como você sabe a versão do Unity 7 é a mesma usada no Ubuntu 14.04 LTS, Ubuntu 16.04 LTS, Ubuntu 16.10 e Ubuntu 17.04, e sendo assim, essa versões do Ubuntu ainda são muito utilizadas por milhares do usuário, a Canonical vai lançar correções de erros no que diz respeito a parte gráfica do Unity 7, no entanto, nada de recursos novos.

Essa correções vão permitir que os usuários do Unity 7 consigam rodar o Unity em placas que não tenham tanto recursos assim, as animações serão otimizadas, e alguns problemas com redimensionamento das janelas e bordas já foram corrigidos.

A ideia é lançar algumas correções em breve nas compilações diárias e contar com os usuários que gostam de testar o Ubuntu, para ajudar a corrigir todos os erros possíveis, acredito que ninguém quer uma distribuição com falhas, então vamos ajudar a testar e reportar os problemas.

Caso você tenha curiosidade, você pode consultar o anúncio completo da Canonical através do Will e também os erros que foram reportados e que já estão na lista dos “conhecidos” do Unity:

Anúncio Oficial do Will Problemas conhecidos do Unity 7

Comentários