Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Uso da Steam no Linux cai em Junho!

O uso da Steam por usuários Linux cai com força em Junho!

A Valve sempre mostra suas métricas todos os meses, quanto do uso de processadores, placas de vídeos e sistemas operacionais mais utilizados em sua plataforma de jogos. No entanto, no mês de Junho, o que vinha crescendo despencou morro abaixo, o uso da Steam no Linux chegou a atingir 9% e agora entrou em queda, esperamos que tenha sido só em Junho.

A grande questão pode ser o uso do dual boot por alguns usuários, nos últimos meses vário jogos foram portados para Linux, e de acordo com os fóruns tudo esta rodando perfeitamente. No gráfico mostra um crescimento no uso do Windows 10, o que é esperado, no entanto o uso do XP e Vista conseguem ser maiores do que o uso do Linux, logo o vista que não foi apreciado por usuários do Windows.

Clique na imagem para ver em um tamanho maior!

steam-jogos-uso-do-linux-cai-junho-2017

A distribuição mais utilizada na Steam foi o Ubuntu 16.04.2 LTS de 64 bits com 12 GB de RAM ou mais. No entanto na lista ainda aparecem o Ubuntu 17.04 de 64 bits e o Linux Mint 18.1 Serena de 64 bits, claro, acompanhado por outros sistemas de 64 bits e também aqueles que não são reconhecidos pela Steam, no fim de tudo há um queda de quase 1% o que é muito já que que o uso vinha crescendo quase chegamos a 10%. Só para se ter uma ideia quando o Dawn of War III foi lançado, o relatório subiu 2% e agora caiu de novo para 1%, ou seja, 50%.

Isso preocupa um pouco, porque o baixo uso dos jogos da Steam podem influenciar no momento da Valve pensar na hora de portar jogos, no entanto, podem também significar que que a empresa esta deixando a desejar nos grandes jogos que ainda não foram portados e que muitos aguardam ansiosamente.

Confira abaixo outros itens estatísticos em torno do uso da Steam em sistema Linux, como placas de vídeo, memória RAM, Idioma e outros itens.

steam-jogos-uso-do-linux-cai-junho-2017-1

Caso você queira visualizar o relatório da Steam completo e filtra ou mesclar resultados, clique no botão abaixo:

Relatório Completo

Comentários