Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Desenvolvedores do Ubuntu MATE pedem ajuda para corrigir erro!

Ajude a equipe do Ubuntu MATE corrigir o erro!

A equipe do Ubuntu MATE em especial Martin Wimpress precisa de ajuda para resolver um problema que vem perturbando os usuários do Ubuntu MATE. Foi identificado um problema no GVFS (GNOME Virtual File System), no entanto muitos ajustes estão sendo feitos, e mesmo assim é preciso que os usuários ajudem a testar.

Primeiro é preciso dizer que o problema não é no MATE, mas no GVFS, que é um pacote mantido pelo GNOME, e que além do MATE é usado pelo próprio GNOME e alguns gerenciadores de arquivos escritos em GTK.

Como ajudar a corrigir o erro no Ubuntu MATE?

Muito simples, a ideia é que muitos usuários que usam algum sistema cuja a base seja o Ubuntu 16.04 LTS ajudem a testar, não há até agora, relatos de que o erro ocorra em outras bases ou distribuições. O problema é que ao tentar mover um arquivo com o tamanho superior a 1GB, recortando e colando ou até copiando e colando a transferência fica muito lenta e chega até travar.

Como dito antes, as correções foram feitas e os desenvolvedores do Ubuntu MATE precisam ter certeza que foi corrigido, para isso é preciso que os usuários que queiram ajudar a testar, atualizem os seus sistemas com o comando abaixo.

sudo apt update && sudo apt install gvfs/xenial-proposed

Não se preocupe, o pacote acima não vai causar problemas ao seu sistema Ubuntu MATE, pelo contrário, ele vai corrigir, mas os devs precisam ter certeza de que realmente este problema foi corrigido. Para maiores informações, leia o convite do Ubuntu MATE ou se preferir, envie seu parecer sobre o erro.

Erro – Ubuntu MATE  Enviar relatório

Comentários