Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Como copiar e colar um comando no terminal Linux usando teclas de atalho?

Será que você já tentou colar um comando no terminal e deu errado?

Essa dica pode ser até novidade para alguns, mas a realidade é que quem nunca tentou em qualquer tempo copiar e colar um comando no terminal usando as comuns teclas Ctrl + C e Ctrl + V no terminal? E de repente o processo ao qual você havia iniciado foi interrompido? Seus problemas acabaram! Nesta dica você vai ver como copiar e colar um comando no terminal Linux.

Pois bem, então estamos no mesmo barco. Há algum tempo atrás, eu diria anos, eu realmente já fiz muito isso. O fato é que o Ctrl +C serve para interromper qualquer coisa que esteja sendo executado no terminal e em qualquer distribuição Linux.

De forma particular, venho encontrando alguns casos de erros ao colar um comando, em especial de tutoriais, as vezes um espaço é colado no terminal, e acaba gerando erros. Mas, vamos por um fim a esses problemas.

Como copiar comandos de um site/blog Linux para o Terminal Linux usando atalhos no teclado?

Digamos que você achou um tutorial em algum site, e já tentou copiar o comando para o terminal e só gera erros, então, para copiar sem erros, você deve primeiro copiar o comando no site ou blog que está o seu tutorial ou dica, com o bom e velho Ctrl + C e em seguida abra o terminal Linux e cole o comando com o Ctrl + SHIFT + V.

Como copiar comandos de um terminal Linux para outro Terminal Linux usando atalhos no teclado?

Agora, digamos que você tem dois terminais Linux abertos, o primeiro está algum conteúdo que precisa ser copiado para outro ou então saídas de um log, enfim, seja lá o que for que você precise copiar para outro terminal. E o outro terminal Linux é justamente aonde você deve colar, então obedecendo a lógica dos atalhos no teclado que já conhecemos, você vai executar no primeiro terminal Linux o comando Ctrl + SHIFT + C e no segundo Terminal Linux que é aonde você quer colar o comando você vai executar Ctrl + SHIFT + V e assim também é para recortar, para isso recorte no terminal Linux com Ctrl + SHIFT + X.

Pronto! Agora você já sabe como copiar e colar um comando no terminal Linux usando atalho no teclado!
Comentários