Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Como resolver ruídos/chiados no Debian

Após instalar ou atualizar o Debian esta ouvindo chiados? Veja como resolver!

Recentemente atualizei o Debian, notei que está sendo instalado por padrão o Pulseaudio e o Alsa, nunca tive problemas com o Alsa, porém um chiado horrível começou a ser ouvido após a atualização. A solução é simples, basta remover o pacote pulseaudio, tendo em vista que o Alsa pode dar conta do recado sozinho. Acredito que essa dica possa servir para resolver o chiado/ruído para qualquer distribuição. No entanto, lembre-se que os comandos abaixo serão executados no Debian, caso seja em alguma derivação do Debian como o Ubuntu você deve adicionar o sudo antes dos comandos.

Mas, é importante lembrar que caso esteja usando PC o ruído pode ser provenientes da falta de aterramento ou outros fatores que são pertinentes a corrente elétrica.

Como resolver ruídos/chiados no Debian

Rodei o seguinte comando:

apt-get remove pulseaudio
Logo após e interessante remover os pacotes que são instalados com o pulseaudio, mas não faça isso manualmente, deixe que o apt-get resolva isso para você, afinal é mais seguro.

Para tal, rode o seguinte comando:

apt-get autoremove
Pronto, confirme com S que quer dizer Sim e pronto, reinicie o computador. E pronto problema resolvido.
Caso você veja que o chiado não melhorou, então essa dica não funciona para você, instale novamente o pulseaudio com o comando abaixo, e tente outras formas de correção:
apt-get install pulseaudio
Comentários