Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

DualShock PlayStation 4 da Sony agora suportado no Fedora Linux, GNOME

O desenvolvedor Bastien Nocera fala um pouco sobre a novidade!

Agora é oficial, o DualShock PlayStation 4 da Sony agora funciona tranquilamente no Fedora Linux. O anúncio da boa notícia foi feito pelo Bastien Nocera que é um desenvolvedor do GNOME, e foi ele quem conseguiu habilitar o suporte do DualShock PlayStation 4 da Sony.

Ele criou um patch que foi incluso no meio dos pacotes do Bluetooth do popular ambiente de desktop GNOME.

O que mudou com o DualShock PlayStation 4 da Sony para o Fedora Linux?

Na verdade o primeiro teste do Bastien foi feito usando o Fedora, a atualização já esta nos repositórios do GNOME e certamente será distribuído a qualquer momento por todas as distribuições Linux que usam o GNOME como ambiente.

suporte-gnome-fedora-linux-DualShock-PlayStation-4

Inicialmente o controle até funcionava, mas usando cabos USB, agora é possível usar o controle via Bluetooth, o que vai facilitar a mobilidade de todos os jogadores. Antes, para que o DualShock funcionasse via Bluetooth o usuário teria que conectar o controle via USB, depois desconectar, em seguida pressionaria o botão P no joypad e só assim apareceria um botão para confirmar a conexão via Bluetooth. Só que as vezes não funcionava, bom, essa gambiarra acabou.

Agora, basta abrir o painel Bluetooth no item Configurações do GNOME, conectar o DualShock PlayStation 4 da Sony e apenas clicar em Permitir e tudo vai funcionar.

Comentários