Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Kubuntu 17.10 receberá o KDE Plasma 5.11 Beta, mas depois do lançamento!

A maioria dos usuários estavam esperando o KDE Plasma 5.11 no lançamento, mas parece que não vai ser possível.

Se você é fã do KDE, já sabe que o desenvolvimento do KDE Plasma 5.11 começou, e isso chamou a atenção dos desenvolvedores do Kubuntu, em especial para o próximo lançamento do Kubuntu 17.10. Mas, os usuários do Kubuntu podem fazer seus testes. Inclusive vamos mostrar como instalar o KDE Plasma 5.11 Beta para experimentar.

Os desenvolvedores do Ubuntu conseguiram implementar no Ubuntu 17.10 o GNOME 3.26, e não é que os desenvolvedores do Kubuntu 17.10 também ficaram querendo implementar o KDE Plasma 5.11 Beta. A prova disso é que eles já compilaram os pacotes da versão mais recente do KDE, para uma PPA urgentemente, e a ideia é que ele chegue ao Kubuntu 17.10, mas tudo indica que infelizmente será após o lançamento oficial que deve ocorrer no dia 19 de outubro de 2017.

Você quer testar o KDE Plasma 5.11 Beta no Kubuntu 17.10 ?

Se você gosta do KDE e quer testar a versão em desenvolvimento, KDE Plasma 5.11 Beta, essa é a chance, e se você for desenvolvedor, então é hora de ajustar suas aplicações, pois a nova versão do KDE Plasma que ainda está em desenvolvimento vai chegar ao Kubuntu 17.10, então para instalar o KDE Plasma 5.11 Beta execute os comandos abaixo no terminal.

sudo add-apt-repository -y ppa:kubuntu-ppa/beta
sudo apt update && sudo apt full-upgrade

E para ninguém ficar sem informação, o KDE Plasma 5.11 em sua versão final deve chegar no dia 10 de outubro, 9 dias antes do lançamento do Kubuntu 17.10, que cai justamente na época de congelamento da distribuição, e aí nenhum pacote pode ser alterado, ainda mais o ambiente que é crucial.

O Kubuntu 17.10 virá com o KDE Plasma 5.10.5, mas lembre-se, atualizando via PPA Beta você sempre terá as versões betas, então, chegando dia 10 de outubro, remova a PPA que a equipe do Kubuntu deve lançar a versão estável do KDE Plasma 5.11 alguns dias após o lançamento oficial dia 19.
Comentários
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE