Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Lançado o GNU/Linux ArchLabs 2017.09

Baseada no Arch Linux, e vem com o Openbox!

O ArchLabs é uma distribuição baseada no Arch Linux e apresenta o gerenciador de janelas do Openbox como a principal interface da área de trabalho. O ArchLabs é distribuída com arquitetura de 64 bits, na ISO você tem a opção de executar em modo live ou instalar no seu HD, e não se preocupe a instalação é feita via Calamares, então tudo via gráfico como você já conhece.

Quais a novidades do ArchLabs 2017.09

Entre as novidades do ArchLabs 2017.09 podemos citar que agora os usuários vão ter um script de boas vindas, pois é, só que ao contrário das outras distribuições, este script além de desejar as boas vindas vai ajudar o usuário a instalar um grande pacote de softwares, isso evita ter que instalar um a um, o que para muitos é uma perda de tempo.

ArchLabs-linux- 2017.09-2

Com este script você consegue instalar até 60 aplicativos ou utilitários, dentre as categorias você vai encontrar aplicativos para imagem e vídeo, navegadores, aplicativos para escritório e muitos outros.

O Polybar, que é o painel padrão do Mínimo, foi modificado e redesenhado para que ficasse do jeito que os usuários gostam, pois é, eles costumam fazer pesquisas sobre os seus usuários. A Conky ainda não está incluída por padrão em Mínimo e provavelmente nunca vai esta.

Audacious está de volta como o reprodutor de música padrão e o MPV está incluído para filmes e vídeos. Eles estão querendo manter aplicações leve, daí a inclusão nesta última versão. Falando em mídia e música, você pode controlar o volume através de um controle fácil na Polybar. Os módulos VirtualBox foram incluídos pela demanda popular. Se você deseja remover estes, há um passo no ArchLabs-Hello que fará isso por você. Também há o LXAppearance um ótimo aplicativo para alterar seus temas e ícones.

Certamente o ArchLabs pode ser uma boa alternativa ao Arch Linux, você pode ler todo o anúncio oficial através do botão abaixo:

ArchLabs

Comentários