Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Há novidades para o Ubuntu 17.10 Artful Aardvark?

Os ajustes estão sendo feitos, o sistema está sendo polido e o Ubuntu 17.10 Beta vai sair!

O Ubuntu 17.10 continua recebendo novidades, só que nesta etapa são mais polimentos e ajustes no sistema, do que novos recursos. Como toda semana, a Canonical através do Will Cooke faz uma liberação das informações do que esta sendo feito na próxima versão do Ubuntu 17.10 Artful Aardvark.

Novidades do Ubuntu 17.10 Artful Aardvark

Para começar, Will disse que estão a menos de uma semana para lançar a versão beta final do Ubuntu 17.10 Artful Aardvark, e na próxima semana, a equipe esta indo a Nova York para finalizar os últimos ajustes da versão beta. Will diz que alguns ajustes interessantes foram feitos e nós fizemos um resumo descrito de cada um.

Como você sabe o GNOME 3.26 saiu na semana passada, e isso gerou muitas atualizações para o Ubuntu 17.10 Artful Aardvark. Em relação ao “Dash to Dock”, os refinamentos ainda não pararam, então o trabalho continua e agora é a vez das parras de progresso da Dock.

Um bug ainda sem solução, virou pauta para os desenvolvedores do Ubuntu, o erro é que ao retornar da suspensão do computador, a tela é exibida como se não tivesse senha, e isso não deveria ocorrer, somente depois é que a tela de bloqueio aparece, no entanto, não é possível digitar nada quando a tela aparece, mas é possível ver o que você estava fazendo antes do computador entrar em suspensão, o problema afeta tanto o Unity quando o GNOME Shell, a correção não tem data para ser lançada ainda, mas tudo indica que antes do Beta final do Ubuntu 17.10 Artful Aardvark, ela deva chegar.

Ajustes visuais continuam no Ubuntu 17.10 Artful Aardvarknovidades-Ubuntu-17.10-Artful-Aardvark

Alguns ajustes foram feitos no GDM, e o logotipo do Ubuntu, vai aparecer no fundo do Greeter. Mas, outros ajustes estão sendo feitos pelo Didier Roche, em especial para o nosso tão precioso ALT+Tab para trocar tela, antes o bendito não deixava sobrepor as telas, agora já é possível, inclusive comentamos sobre isso no Review do Ubuntu Beta 1.

Além disso, a famosa Dock do Ubuntu ainda continua recebendo ajustes, alguns chamam a barra de “A la Unity”, e parece que é este o propósito mesmo dos desenvolvedores Ubuntu. A primeira ideia era ter transparência dinâmica. Tendo um status para o painel superior e outro para a própria Dock. No entanto, isso dá uma experiência estranha depois de jogar com ele um pouco:

Podemos sentir que há muita cintilação, tendo ambas as partes da UI se comportando de forma independente. A ideia do Didier era considerar toda a UI da Shell (que é, na sessão do Ubuntu, o painel superior e o Ubuntu Dock) como uma coisa só. O seu estado de opacidade está assim vinculado, como um elemento de UI. O desenvolvedor François concordou e teve a mesma idéia em sua mente, antes de implementá-lo. Os resultados são muito mais naturais:

Essas opções são implementadas como opções no painel de configurações Dash to Dock, no entanto, o Didier definiu apenas esse último comportamento como padrão no Ubuntu Dock. Certifique-se de que esta opção está funcionando bem com as várias configurações para a Dock que foram implementadas no aplicativo de configurações:

Snaps no Ubuntu 17.10 Artful Aardvark

Foi feito um imenso trabalho na plataforma Snap para o GNOME 3.26 , permitindo que você execute os últimos aplicativos do GNOME no Xenial, além de fazer Snaps para as novas aplicações. Isso deve estar pronto para testes em breve e eles querem que você ajude a testar. Algumas atualizações específicas da área de trabalho para snapd também estão sendo lançadas em breve.

Atualizações de aplicativos para o Ubuntu 17.10 Artful Aardvark

O Chromium 61.0.3163.79 foi distribuído para todas as variações e versões do Ubuntu. O Chromium beta foi atualizado para a versão 62.0.3202.18 e a versão dev foi atualizada para 63.0.3213.3 para todas as séries, exceto Trusty e o Libreoffice 5.4.1-0ubuntu1estará no Ubuntu 17.10 Artful Aardvark, muitas novidades devem chegar quando a equipe for para Nova York, até lá, vamos torcer para que o Ubuntu ganhe mais lapidações.

Se você quiser ajudar a testar a versão beta 1 do Ubuntu 17.10 Artful Aardvark, faça download agora nos botões abaixo:

Download Ubuntu 17.10 Artful Aardvark

Fonte Didier Roche Didier Roche Will Cooke
Comentários