Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Novidades do Ubuntu 17.10 para essa semana

Além de novidades, o Ubuntu 17.10 vem recebendo muitas críticas de seus usuários!

O Ubuntu 17.10 continua lançando novidades e melhorias durante o seu desenvolvimento, em contra partida, vem recebendo mais críticas em fóruns, sites e redes sociais no Brasil. Primeiro vamos as novidades do Ubuntu 17.10. Como você já sabe a Canonical seguido pelos desenvolvedores do Ubuntu estão fazendo de tudo para não deixar os usuários do Ubuntu com Unity insatisfeitos, eles estão tentando criar um ambiente amigável que lembra um pouco o ambiente Unity que ainda é usado em versões anteriores ao Ubuntu 17.10.

Atualmente as imagens do Ubuntu 17.10 ainda estão sendo lançadas com o Linux Kernel 4.13 e ainda este mês as imagens já estarão com o novíssimo Linux Kernel 4.13 que foi lançado esta semana. Outra notícia que vem confundido a pessoa é o famoso Portal Cativo na tela de login do Ubuntu, muitos sites falam sobre ele mas não costumam explicar, então vamos lá entender um pouco do Portal Cativo agora disponível na tela de login do Ubuntu 17.10.

E esse Portal Cativo no Ubuntu 17.10 ?

O Portal Cativo sempre foi usado desde sempre, no entanto, não no Ubuntu, ele é usado comumente para fazer autenticações e assim ter controle sobre os usuários. Imagine que você tem uma pizzaria e que fornece aquele bom e velho Wi-fi aos seus clientes, no entanto, com o portal cativo você consegue dizer quem vai permanecer conectado ou não, digamos que a sua senha vazou e todos próximos á pizzaria estão usando também, você pode verificar quem esta conectado e banir pessoas oportunistas.

No entanto, o portal cativo já está incluso no instalador do Ubuntu 17.10 e pode ser desativado no item de configurações de privacidade somente após a instalação do Ubuntu e claro, após o seu primeiro login com o portal cativo ativo. Nas listas do Ubuntu 17.10 não há muitos detalhes sobre qual o objetivo de ter o portal cativo nativamente no Ubuntu 17.10, não sabemos qual a ideia da Canonical ainda, creio que em breve ela deva se pronunciar sobre o assunto e explicar o objetivo de ter uma ferramenta um tanto evasiva.

Aplicações, críticas e datas do Ubuntu 17.10

Em relação as aplicações, o LibreOffice 5.4.1 já está disponível para testes através do Ubuntu 17.10. E agora, todos os formatos de impressões vão funcionar além de aumentar a gama de suporte ao grande número de impressoras que antes não funcionavam de forma adequada, agora isso muda e você vai poder testar isso logo logo.

Quanto as críticas elas estão surgindo por toda parte em torno da aparência do Ubuntu 17.10, muitos usuários estão chamando o GNOME de GNOME Unity, por ser parecido com o antigo ambiente, outros os que gostam do Unity estão satisfeitos, e alguns falam que devido a essa mudança estão trocando de distribuição, e assim, migrando para outros sistemas mesmo que a base seja Ubuntu, vale lembrar que o Ubuntu possui variáveis com vários ambientes, acreditamos que caso o GNOME não seja um ambiente que agrade, você pode testar outros.

Mas, se acha que o seu tempo com o Ubuntu acabou, saiba que não é hora de desistir de usar o GNU/Linux, experimente outras distribuições e entenda que tudo no mundo GNU/Linux vem sendo feito para atender à uma gama de usuários que enviaram suas opiniões, então, expresse a sua também nas listas públicas de cada uma delas, todas possuem. Deixe sua opinião por lá, alguém deve ler e assim somar as que já foram dadas, pense nisso.

E por fim, o beta final do Ubuntu 17.10 deve ser lançado no final do mês de setembro, certamente no dia 28 e o lançamento final deve chegar no dia 10 de outubro. A versão do GNOME ao qual o Ubuntu deve ser lançado é a 3.26 que vai ser lançado no dia 13 de setembro pelo projeto GNOME.

Via Lista Ubuntu
Comentários
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE