Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Ubuntu Dock do Ubuntu 17.10 recebe novos recursos, confira!

A poucos dias do beta final, os devs do Ubuntu segue fazendo ajustes!

O Ubuntu 17.10 já está chegando nas etapas finais do seu lançamento, e a próxima versão é o Ubuntu 17.10 Beta final, que está mais perto do que nunca. O mais interessante é que os desenvolvedores Ubuntu ainda não terminaram com os polimentos do sistema, e desta vez parece que a atenção está sendo dada especialmente a nova Ubuntu Dock.

Parecida com a do Unity, a nova Ubuntu Dock recebe dois novos recursos, que na verdade não tem nada de novidade porque o recurso já existia no Unity, e com isso reforça a teoria de alguns usuários por aí, de Dock “Ala Unity”, e agora tudo se confirma. A ideia é que os usuários do Ubuntu não se sintam tão deslocados ao migrar para a nova versão do Ubuntu com GNOME, ao invés do Unity como todos estão sabendo desde sempre.

A Ubuntu Dock usa como base a extensão super conhecida pelos usuários do GNOME 3, a Dash to Dock, no entanto, os novos recursos foram uma barra de progresso e algumas notificações e sinalizações. Então, vamos ver algumas imagens divulgadas pelo Didier Roche que faz parte do time dos desenvolvedores Ubuntu.

ubuntu-dock-ubuntu-17.10-barra-carregamento-2017-1

Observe a Ubuntu Dock e veja que agora há uma barra discreta que mostra o progresso de alguma atividade em qualquer aplicação, isso poderá ser visto ao fazer um download em qualquer navegador, ao copiar arquivo para uma unidade USB, ao gravar um DVD, formatar uma unidade de armazenamento, instalando um software via Central de Aplicativos do GNOME e muitos outros momentos de atividades que podem exibir isso aos seus usuários.

ubuntu-dock-ubuntu-17.10-barra-carregamento-2017

Agora que você já viu uma amostra da barra de carregamento da Ubuntu Dock, agora veja as notificações. Observe que o aplicativo Thunderbird que é um cliente de e-mail mostra o número 46, isso quer dizer que há 46 novos e-mails. Isso pode acontecer em aplicativos de mensagens como o Skype por exemplo ou o famoso Telegram, não foi divulgado se será feito de forma automática para todos os aplicativos ou se é necessário que os desenvolvedores dessas aplicações façam algum patch para que essa contagem apareça na Ubuntu Dock.

Um detalhe importante, observe que há uns pontos laranjas, isso informa quantas janelas estão abertas de cada aplicação. Esses são alguns ajustes feitos para a Ubuntu Dock até o momento e muitos outros podem ser divulgados pela equipe do Ubuntu a qualquer momento.

Via Didier Roche
Comentários
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE