Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

YUM pode se aposentar no Fedora e no Red Hat Enterprise Linux

Com o DNF o YUM estão com os dias contados!

Muita gente vem se perguntando se o YUM parou ou não de ser utilizado no Fedora ou no Red Hat Enterprise Linux, e a resposta é não. No entanto, com o andar da carruagem muita coisa pode mudar. O DNF vem ganhando espaço entre os usuários do Fedora e é fato que ele vem sendo polido, pois logo em breve ele será aplicado no Red Hat Enterprise Linux que ainda usa o YUM.

Os desenvolvedores do Fedora resolveram iniciar uma discussão sobre o assunto, inclusive o link esta no final deste post, e pelo o que vem sendo comentado por lá, o YUM será removido do Fedora nas versões 28 ou 29. Segundo os desenvolvedores, hoje o DNF oferece as mesmas funcionalidades que o YUM e até melhor. O martelo ainda não foi batido, não há nada certo, mas já era esperado que este momento fosse chegar, e a certeza é que com o andar das coisas o YUM seja aposentado em 2018.

Para mais informações, leia o a tópico que foi aberto pelos desenvolvedores do Fedora sobre o fim do YUM no Fedora, e claro, em breve no Red Hat Enterprise Linux:

Fedora – Fim do YUM

Comentários