Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

A distribuição GNU/Linux BigLinux volta com tudo!

O Projeto da distribuição Big Linux retorna e nova versão já está à caminho!

A distribuição brasileira BigLinux esta de volta. Durante algum tempo foi dada a notícia de o projeto havia parado, mas tudo indica que foram apenas algum tempo de férias e a boa notícia é que uma nova versão da distribuição GNU/Linux BigLinux, atualmente o projeto esta desenvolvendo a versão 7.10 com o codinome de Trioxin.

O repositórios do BigLinux na UFPR (Universidade Federal do Paraná) vem recebendo atualizações desde agosto deste ano, e agora recebe o terceiro release candidate do BigLinux. O sistema ficou muito conhecido por ser prático, fácil e leve, assim como o Kurumin que já foi descontinuado a muito tempo.

De acordo com as informações que estão circulando no fórum do BigLinux, a distribuição contará com o Cinnamon e o belíssimo ambiente Deepin, alguns usuários estão dizendo que o sistema esta mais rápido de comparado aos lançamentos anteriores.

Desejamos boa sorte ao projeto, e aos envolvidos, que tornem o BigLinux cada vez melhor, e assim atraiam mais usuários que querem usar o GNU/Linux e não sabem por onde começar! Bem vindo de volta!

big-linux-7.0-Trioxin-gnu-linux-distro-2017

Anúncio oficial do retorno do projeto e lançamento das versões de testes do BigLinux 7.10 Trioxin!

Confira o anúncio que foi escrito de forma bem humorada, ao final do texto há um link para download da versão de testes do BigLinux 7.10 Trioxin.

Atenção, um barril de trioxina 2-4-5 apresentou vazamento perto da base secreta BigLinux, dados voltaram a trafegar em antigos repositórios que a muito não apresentavam novos dados.

Pelas evidências parece que desenvolvedores que talvez estivessem mortos nas dependências da base secreta foram reanimados pela trioxina 2-4-5 e seus cérebros deteriorados mantiveram as funções mais rotineiras de suas vidas, portanto voltaram a criar o remaster BigLinux e pacotes .deb.

Existem alguns registros de acidentes causados por trioxina 2-4-5, os principais são datados de 1968, 1985, 1988, 1993, 2005, acreditávamos que todos os barris tinham sido eliminados, porém tudo indica que um deles estava guardado na base secreta BigLinux e causou esse novo incidente.

A base será isolada e manterá somente uma fibra óptica para comunicação com o mundo, de tal forma preservando a rotina de desenvolvimento de software dos desenvolvedores que foram reanimados, mas evitando que ocorra uma contaminação mundial de consequências inimagináveis.

Em caso de fome incontrolável por cérebros ligue para: 311-555-8674

Enquanto nossa base secreta é mantida sob segurança para que não ocorra fuga dos desenvolvedores reanimados, aproveite o conteúdo do ISO disponibilizado para download.

Download – BigLinux 7.10 Trioxin RC3 – Servidor 1

Download – BigLinux 7.10 Trioxin RC3 – Servidor 2

Anúncio do BigLinux 7.10 Trioxin

Via BigLinux
Comentários