2030: O ano em que a tecnologia vai nos surpreender! Esteja preparado!

Emanuel Negromonte
4 minutos de leitura

O ano de 2030 vem sendo mencionado em vários congressos ao redor do mundo, como o ano da tecnologia. Ao que tudo indica a inteligência artificial, ou apenas IA, terá atingido o seu ponto de maturação, a ponto de participarem até mesmo de reuniões nas empresas e deixar por lá a sua opinião. Sim, mas não pense que seria em torno do que o robô sente ao relação ao assunto, mas o que a IA sabe através de dados, digamos que seria um relatório altamente programado e cheio de detalhes cruciais em um momento de decisão. Com isso muitas empresas como a NET já estão se programando para atender a grande demanda que já começa a surgir na atualidade.

2030: O ano em que a tecnologia vai nos surpreender! Esteja preparado!

Carros autônomos e impressão 3D

Os carros autônomos já são uma realidade, e fique sabendo que até 2026 10% da frota dos carros dos EUA serão autônomos. Mas, essa tecnologia não deve ocupar o cenário brasileiro, ao menos no mesmo tempo, a gente sabe que as rodovias mal estão preparadas para os carros em modelos atuais, imagina os carros autônomos.

Se você tem uma impressora 3D e acha que a tecnologia será usada somente para imprimir peça simples e brindes, errou feio. Ao que tudo indica, 5% dos produtos que vamos usar no futuro serão impressos em 3D, claro com vários tipos de materiais. Os custos de uma impressora 3D tem caído e tanto a impressora quanto os suprimentos estão cada vez mais acessíveis.

Internet

Quase que água, a Internet já é parte do consumo de boa parte do mundo, para não ter que dizer do mundo inteiro, afinal de contas existem áreas que a Internet ainda é desconhecida. No entanto, a Internet é presença certa desde os smartphones chegando a cozinha totalmente interligada e inteligente. E é justamente os dispositivos que vão aumentar em até 50% o tráfego mundial da rede.

Órgãos 3D e óculos

Não é novidade que órgãos 3D já vem sendo amplamente utilizado, no entanto, essa tecnologia já está amadurecendo e deve ter atingido sua maturação em 2024 e ao que tudo indica, será algo comum em 2030.

A era da realidade virtual diante dos olhos ainda não atingiu toda a sua potencialidade, e mais uma previsão para os famosos óculos já é realidade. Muitos testes estão sendo realizados para que em breve você consiga ter um óculos conectado a internet, e que permita desfrutar de efeitos incríveis e até virar a página sem usar as mãos.

Roupas, Smartphones e supercomputadores

O que é bom vai ficar melhor. Até o ano de 2030 muita gente vai ter no seu armário uma roupa inteligente, com direito a chip e coleta de informações, você estará sendo vigiado, e esperamos que seja para o bem.

Os queridos smartphones também vão sofrer um upgrade, e devem ganhar a capacidade de serem implantados no corpo, mais ou menos como os homens bionicos, aquelas pessoas que já em 2019 utilizam proteses inteligentes com chip.

Já pensou em ter um supercomputador em casa? Pois pense! Até 2030 você certamente terá um supercomputador no bolso, isso porque boa parte dos smartphones hoje já possuem um excelente poder de processamento, e isso quer dizer que em 2030 quase toda a população que ama smartphones, deverá ter um supercomputador com a equivalência aos de 2019.

Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.