5 distribuições Linux para usuários do Windows 7

Usuários não trocam Windows pelo Linux

Como todos já sabem, o suporte oficial gratuito ao Windows 7 termina oficialmente hoje, apesar de ainda ser grande o número de usuários da distro. Muitos se recusam, inclusive, a migrar gratuitamente para o Windows 10. Em todo caso, mostraremos um resumo de 5 distribuições Linux que podem perfeitamente ser aproveitadas para usuários do Windows 7. Independentemente de paixões ou ódios, (sim, os haters, que amam odiar, estão por toda parte!) este artigo é apenas uma sugestão caso você decida migrar do Windows para o Linux. É uma excelente oportunidade. Vantagens e opções, então, não faltam.

No entanto, se você quiser ter uma interface de usuário semelhante ao Windows 7, o melhor é experimentar as distribuições do Linux que se parecem com o Windows. Portanto, você deve se sentir imediatamente confortável em usá-las após a instalação.

Melhores distribuições Linux que se parecem com Windows

Não vamos enganar ninguém: nem sempre você encontrará os mesmos aplicativos ou ferramentas no Linux. Porém, dá, sim, para executar as tarefas normalmente, com algumas sutis mudanças, claro. Há programas para tudo no mundo Linux. Porém, será a interface do usuário o que fará você se sentir confortável usando o sistema operacional. Uma vez escolhida a distro, é possível personalizar ao máximo para deixá-la parecida com o Windows, se assim você desejar.

Assim, você escolhe o que deseja. Se quiser, basta dar uma olhada nos aplicativos essenciais disponíveis no Linuxinstalar temas e muitos recursos similares que você encontra facilmente em nosso site a partir de uma pesquisa. Sem mais demoras, vamos à lista?

1. Linux Lite

Os usuários do Windows 7 podem não ter o melhor, nem o mais recente hardware. Por isso é muito importante sugerir uma distribuição Linux que seja leve e fácil de usar.

O Linux Lite tem como alvo os usuários do Windows 7 com uma interface semelhante, oferecendo uma barra de tarefas, papel de parede inspirado no Windows e muito mais, incluindo o pacote LibreOffice.

2. Zorin OS

Gerenciador de arquivos Zorin Os 15 Lite

O Zorin OS é uma bela distribuição Linux baseada no Ubuntu. A interface deve fazer com que os usuários do Windows e do macOS se sintam em casa após a instalação.

Eles também oferecem uma edição lite para o SO deles, se você tiver uma configuração de hardware um pouco fraca no sistema.

Com certeza, esta é uma boa opção com uma curva de aprendizado rápida. Para iniciantes, se você deseja tirar o máximo proveito do Zorin OS enquanto possui todas as ferramentas de software essenciais, pode optar por adquirir a edição final do Zorin OS.

3. Kubuntu

Se você é novo no Linux – vale a pena notar que existem diferentes ambientes de desktop. Se você quiser experimentar algo semelhante à aparência do Windows, tente uma distro com o Plasma do KDE. E o Kubuntu é um sabor oficial do KDE para o Ubuntu.

Você pode achar que essa não é a distribuição mais bonita para substituir seu Windows. No entanto, se você quiser algo que funcione de maneira confiável, o Kubuntu é uma grande opção.

4. Linux Mint

Assim como outras distros, o Linux Mint também tem como alvo os usuários do Windows 7 que tentam mudar para o Linux.

Entre todas as outras mencionadas nesta lista, o Linux Mint é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores opções. O Linux Mint é confiável, tem um ótimo desempenho e também oferece várias edições do ambiente de desktop (incluindo o MATE).

5. Ubuntu MATE

O Ubuntu MATE é mais uma distribuição Linux fácil de usar que fornece uma experiência rápida em uma variedade de configurações de hardware. Portanto, esta distro pode não se assemelhar diretamente à interface do usuário do Windows. No entanto, você achará muito fácil se acostumar. Interessante, o Ubuntu MATE também funciona bem com o Jetson Nano da NVIDIA, que por acaso é uma das alternativas do raspberry pi.

Via It’s Foss

Sair da versão mobile