in

5 dos melhores jogos para Android TV

Se diverta de forma tranquila com jogos que garantem uma experiência muito melhor numa tela grande.

5 dos melhores jogos para Android TV
Imagem: Reprodução / Make Tech Easier

É inconcebível imaginar uma ótima experiência de jogo na Android TV sem a ajuda de um gamepad adequado. Por esse motivo, compilamos cinco dos melhores jogos para TV Android adaptados para gamepads.

Entretanto, chamar a TV Android superior à Google TV seria um eufemismo. De fato, a Android TV representa um salto tão grande em relação ao seu antecessor quanto o YouTube sobre o Google Video.

Todos, desde fabricantes de TV a desenvolvedores de Android, tomaram nota e trabalharam para tornar a plataforma mais robusta e diversificada a cada dia.

No entanto, nada torna os jogos na Android TV mais facilmente acessíveis do que a compatibilidade pronta para uso com os onipresentes consoles, como o Xbox One, da Microsoft, e os controladores da série DualShock, da Sony.

Os 5 dos melhores jogos para Android TV

Então, a crescente lista de jogos compatíveis com Android TV é uma prova do crescimento da plataforma.

É também por isso que evitamos os títulos freemium adicionados à microtransação e que pagam para ganhar e aderimos a jogos que proporcionam uma experiência estelar.

Contudo, embora você tenha que pagar mais adiantado, esses jogos garantem uma experiência muito melhor numa tela grande.

No entanto, confira abaixo a lista com os melhores jogos para Android TV:

1. Grand Theft Auto: San Andreas

O verdadeiro progenitor do gênero de mundo aberto, Grand Theft Auto (GTA) é uma franquia de vários bilhões de dólares que empurra o envelope dos jogos a cada lançamento.

A amada franquia fez a transição com sucesso para todas as plataformas de jogos portáteis concebíveis, incluindo móveis, e agora também chegou à Android TV.

5 dos melhores jogos para Android TV

De todas as portas móveis do GTA, o GTA: San Andreas é inequivocamente o melhor, devido ao seu escopo e ao número de horas que você pode aproveitar.

Além disso, optamos por esse jogo específico do GTA, em vez do GTA otimizado para dispositivos móveis: Liberty City Stories porque San Andreas funciona melhor em uma tela grande com um controlador dedicado.

É o mais próximo possível de uma experiência completa de jogos de console na Android TV.

2. Machinarium

Uma adição relativamente recente ao gênero de aventura aponte e clique, o Machinarium não apenas traz o gênero esquecido para os dispositivos móveis modernos, mas o faz melhor do que a maioria dos jogos anteriores.

O jogo conta a história de um robô fofo e sua missão de salvar sua namorada dos vilões do mal através de uma direção artística ousada e algumas das melhores mecânicas de quebra-cabeça que o gênero já viu.

Machinarium mesmo habilmente elimina a falha mais contundente do gênero – a irritante caça de pixels – simplesmente permitindo que Josef, o protagonista do robô, interaja apenas com os objetos que estão ao seu alcance.

A trilha sonora é fenomenal e muito merecidamente imortalizada por meio de uma gravação de vinil de nível audiófilo que você pode comprar separadamente.

3. PewDiePie: Legend of Brofist

Pode-se argumentar que Felix Kjellberg, também conhecido como a sensação do YouTube PewDiePie, transformou sozinho os videogames de um mero passatempo para um esporte global de espectadores.

Diga o que quiser sobre o fenômeno polarizador da Internet, mas o homem é realmente bom em jogar videogame.

O novo videogame de Kjellberg, PewDiePie: Legend of the Brofist, mostra que ele também sabe uma coisa ou duas sobre como criar ótimos videogames.

5 dos melhores jogos para Android TV

De plataformas loucas a sequências estonteantes de inferno de balas, o jogo para celular da PewDiePie possui alguns controles rígidos e uma curva de dificuldade que manterá os entusiastas de scroller lateral experientes colados em seus controladores.

The Legend of the Brofist é uma peça obrigatória para os entusiastas do NES hardcore da velha escola. Todo o pacote é muito mais divertido com um gamepad na plataforma Android TV de tela grande.

4. Crashlands

Crashlands tem um dos melhores vídeos promocionais para um jogo para celular, que termina com o narrador exortando você a dizer à sua família que eles nunca mais o verão.

Isso pode não ser exagero se você gosta de jogos de mundo aberto, porque Crashlands é tão bom quanto neste gênero na Android TV.

O jogo leva você a um planeta alienígena, que serve como uma enorme caixa de areia, onde você pode fazer de tudo, desde bater em inimigos, pintar estruturas de dedos até a existência com um modo de construção intuitivo e usar o fantástico modo de criação para criar uma variedade estonteante de itens no jogo.

O Crashlands também vem com várias conveniências, como compatibilidade sem plataforma cruzada e um inventário infinito e ordenado.

Perfeito para passar muitas horas numa tela grande.

5. This War of Mine

Para os soldados, a guerra é sobre vitória. Para nós, era sobre conseguir comida.

Este trecho em particular de This War of Mine define o tom da abordagem única da 11 Bit Studios sobre o gênero de guerra.

Inspirado no cerco de Sarajevo, durante quatro anos, durante a Guerra da Bósnia, este é um jogo que você não joga para se sentir bem.

5 dos melhores jogos para Android TV

Fazendo o papel de civis apanhados no fogo cruzado de uma cidade em guerra, seu objetivo é sobreviver à provação enquanto tenta minimizar a perda de vidas inocentes.

O jogo obriga você a tomar algumas decisões desconfortáveis e expõe o lado da guerra que raramente é visto em meio ao excesso de jogos que optam por glorificar um dos piores aspectos da humanidade.

This War of Mine não é um jogo que você deseja, mas aquele que você merece jogar.

Através deste artigo, viu-se os 5 dos melhores jogos para jogar no Android TV, se divertir de forma tranquila com jogos que garantem uma experiência muito melhor numa tela grande.

Fonte: MakeTechEasier

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

como-instalar-o-slack-no-ubuntu-fedora-debian-centos-e-opensuse

Como instalar o Slack no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE!

A Qualcomm permitirá que você atualize os drivers de GPU através da Play Store

Patch de segurança do Android corrige 28 vulnerabilidades