5 opções de redes sociais para você que está cansado do Facebook

Há alguns anos, o Facebook destronou da liderança o nosso tão querido e já finado Orkut. De lá para cá, a rede social de  Mark Zuckerberg, que teve seu início entre as salas, quartos e refeitórios dos campi em Harvard, já conta com mais de 2 bilhões de contas em sua userbase. 

A quantidade de usuários é tão grande quanto o número de polêmicas em que a rede social se vê envolvida. Entre elas, manipulação de informações de forma não autorizada censura de grupos ideológicos. Às vezes eu me sinto um sapo em uma banheira com água morna quando estou no Facebook. Caso você tenha se cansado dele ou simplesmente procurando outras opções, listei 5 redes sociais que valem a pena uma olhada.

1. A rede social “anti-Facebook”: Diaspora

Diaspora

Diáspora é uma rede social que se propõe a garantir sua privacidade acima de tudo. Foi criada em 2010 pelos estudantes Ilya Zhitomirskiy, Dan Grippi, Max Salzberg e Raphael Sofaer e tem uma proposta descentralizada. Inicialmente, a rede social oferece um ambiente P2P.  Assim, através apenas do seu próprio computador, você poderá se conectar aos outros usuários, sem servidor central. É muito facil você baixar todos os seus dados presentes na rede demonstrando todo o compromisso com privacidade que os desenvolvedores da rede tem. Clique aqui para acessar.

2. O ”Orkut voltou”: Orkutbr

orkut br

 

Depois do anúncio do término do Orkut não demorou muito para que os fãs mais saudosistas e entusiasmados procurassem formas de replicar a mesma experiência em outros ambientes virtuais. Vários sites se propuseram a substituir e tomar o lugar do Orkut com a mesma proposta. Porém, aparentemente, o orkutbr é o que melhor conseguiu implementar todas essas funções até o momento. Clique aqui para acessá-lo.

 

3. “A página inicial da internet”: Reddit

Reddit

 

Este talvez seja o fórum central da internet, ponto de encontro de todas as subculturas presentes na cultura orgânica e complexa que é a rede mundial de computadores. Vários gigantes do mundo da tecnologia frequentam o Reddit: Bill Gates e Elon Musk são apenas dois exemplos. É uma rede bastante concisa e segura, apesar de já ter sido invadida. Contudo, os hackers acessaram dados de 2007. Se você usa a mesma senha há mais de 10 anos, pode ter certeza que não existe canto seguro para você na internet. Clique aqui para acessar.

 

4. A rede social ‘livre de censura’: Gab

rede social gab

É uma rede que foi criada em 2016 para rivalizar com o Twitter e o Facebook. Defende a liberdade de expressão, a privacidade e a possibilidade de você ganhar dinheiro com os seus posts. Em um ambiente virtual onde todas as gigantes já se viram no meio de  polêmicas sobre censura como o twitter, o facebook e o google, ideias como essa são muito bem-vindas. Clique aqui para acessar.

 

5. Uma nova abordagem para blogs: Medium

medium

O medium é uma plataforma de blogs, resumidamente. Tem como diferencial a possibilidade de você, como leitor, grifar partes do texto e deixar um comentário sobre aquela parte específica. Ao mesmo tempo, o autor pode deixar isso público ou privado. Foi criada em 2012, possui um visual limpo e bastante intuitivo. Além disso, oferece uma base muito variada e dinâmica. Clique aqui para acessar.

 

O Windows 95 esta disponível para Linux, confira essa novidade!

Previous article

Ubuntu 18.10 entra na fase de congelamento de recursos

Next article

You may also like

More in Dicas