in

7 novos recursos no Android 11 Developer Preview 3

As chamadas Developer Previews são para telefones Pixel.

O Android 11 está em pleno desenvolvimento para entregar ótimos recursos em breve. Depois da última versão 2.1 ter resolvido alguns bugs importantes, o Google lançou o final Developer Preview build- Android 11 DP3. Assim como  os DPs anteriores, este também é exclusivo da série Google Pixel, exceto o primeiro.

As chamadas Developer Previews ou visualizações do desenvolvedor são destinadas, como o próprio nome diz, a desenvolvedores. Incluem principalmente novas APIs e alterações no nível do sistema. Dito isto, é uma experiência divertida, então instale o Android 11 no seu Pixel.

Juntamente com as correções usuais, a versão mais recente do Android 11 inclui vários recursos importantes. Aqui está um resumo.

7 novos recursos no Android 11 Developer Preview 3

Recursos centrados no usuário

1. Redimensione a imagem na imagem

No Android 11, os usuários podem redimensionar a janela flutuante Picture-in-picture (PiP). Para quem não sabe, uma janela flutuante do Pip aparece quando você sai de um aplicativo de vídeo como o YouTube.

2. Ignorar notificações persistentes

Algumas notificações não desaparecem como notificações de aplicativos em execução em segundo plano. No entanto, o Android 11 está permitindo que os usuários descartem todos os tipos de notificações. Por exemplo, os usuários poderão ocultar o music player no painel de notificações.

3. Novos botões nos Aplicativos recentes

A seção Aplicativos recentes tem duas novas opções – Captura de tela e Compartilhamento. O primeiro faz uma captura de tela do aplicativo destacado, enquanto o último traz a página de compartilhamento.

4. Desfazer aplicativos fechados

No Android 11 DP3, os usuários podem recuperar um aplicativo após ele ter sido trocado ou fechado nos Aplicativos recentes. Basta deslizar para baixo. No entanto, o recurso de desfazer funciona apenas para o último aplicativo fechado.

Recursos centrados no desenvolvedor

7 novos recursos no Android 11 Developer Preview 3

5. Depuração sem fio

O Android 11 adicionou uma opção de Depuração sem fio nas opções do desenvolvedor. Os usuários podem simplesmente emparelhar seu telefone a um PC com um código de emparelhamento.

6. ADB Incremental

Um recurso que permitirá a instalação mais rápida de APKs através do ADB. O Google diz que os desenvolvedores podem instalar APKs de 2 GB + em dispositivos Android até 10x mais rápido. Atualmente, o recurso está disponível apenas na série Pixel 4. No entanto, o Google garante que o sistema de arquivos incremental que habilita o ADB esteja disponível nos dispositivos Android 11, mais cedo ou mais tarde.

7. Razões de saída do aplicativo atualizadas

Uma API do Android 11 permite que os desenvolvedores recuperem o motivo pelo qual um aplicativo específico foi encerrado, como uma falha no sistema, uma interrupção forçada ou devido às ações do usuário. A nova atualização do Android 11 adiciona as APIs de acordo com o feedback do desenvolvedor.

Data de lançamento do Android 11

Até agora, tudo está indo de acordo com o planejamento do Android 11 do Google. A Visualização do desenvolvedor 1 (DP1) chegou em fevereiro, seguida pela DP2 em março e agora o Android 11 DP3 está aqui.

Isso significa que o Google lançará em breve o Android 11, primeiro beta. Em outras palavras, mais dispositivos Android poderão experimentar o Android 11, graças ao  programa beta do Android.

Fossbytes