9 etapas para aumentar o tráfego de um site através do Pinterest

9 etapas para aumentar o tráfego de um site através do Pinterest

O Pinterest é uma enorme plataforma de mecanismo de pesquisa que é subestimada por muitos profissionais de marketing. Hoje vamos analisar o mecanismo do Pinterest e como ele está funcionando para aumentar o tráfego no seu site. Você sabe como usar o Pinterest e qual o seu impacto nas visitas de um site? Pois bem, além de ser uma vitrine com imagens e fotos que causam inspiração em inúmeros assuntos, de decoração a gastronomia e estilo de vida, o Pinterest é uma ferramenta poderosa, capaz de gerar tráfego orgânico para a sua página.

Veja a seguir, 9 etapas para aumentar o tráfego através do Pinterest

1- Crie uma conta corporativa

O primeiro passo no Pinterest é converter a sua conta pessoal para uma conta corporativa (business account). As contas business são melhores para fins de marketing, porque dispõem de recursos adicionais como o Pinterest Analytics, ferramenta que contém importantes informações sobre o número de visualizações, qual conteúdo está trazendo mais tráfego, e muito mais. O processo para converter a sua conta para corporativa é fácil, basta seguir os 4 passos abaixo:

  1. Faça login na sua conta do Pinterest
  2. Acesse a página de conversão para conta corporativa
  3. Preencha as informações com o seu nome corporativo, site e tipo de empresa
  4. Clique em “continuar” 

2- Procure crescer seus seguidores

Ter um grande número de seguidores é importante, mas, surpreendentemente, não é tão importante quanto você imagina. O truque não é apenas pensar em aumentar seus seguidores, mas criar alfinetes que alcançarão não seguidores no Pinterest. Para fazer isso, você precisa postar pins relevantes que atrairão seu público principal. Quando você começa a fornecer pins mais relevantes, o Pinterest começa a exibi-los em “Selecionado para você” no feed doméstico de um usuário com mais frequência, permitindo que você alcance milhões. 

O Pinterest também enfatizou bastante as pessoas a seguirem interesses mais do que usuários ou painéis específicos.

3- Organize as suas pastas:

O mais importante no Pinterest é a criação de pastas específicas e relevantes ao seu nicho, por tanto não existe um número correto. Aconselho no princípio usar como base 15 pastas, e aumentar de acordo com a sua necessidade.

Por exemplo, se você possuí um blog sobre comida, uma pasta chamada receitas é um assunto muito vago, que pode conter diferentes tipos de pratos. Em vez disso, tente trabalhar com pastas específicas:

Além disto, uma sugestão para atrair mais tráfego é configurar seu perfil, para que a primeira pasta contenha apenas conteúdo do seu blog. 

4- Use palavras-chave relevantes nos nomes dos seus conselhos

A melhor maneira de aumentar as chances de seus pinos aparecerem em “Selecionado para você” e nos feeds de interesse do Pinterest é garantir que seu quadro tenha um título relevante. Se você estiver tentando alcançar pessoas que desejam viajar, nomear seu quadro de Viagem ou Dicas de Viagem informará o Pinterest sobre o tópico. Se você tentar ser esperto e nomear seu quadro como Grandes Aventuras de Willy Wonka, suas chances de aparecer são menores.

5-  Não é só de imagens que vive o Pinterest

Infográficos e vídeos também são bastante utilizados. Vale a pena variar de vez em quando. Esses materiais servem para uma maior interação do usuário com seu pinboard.

6-  Links de redirecionamento

Como estamos falamos sobre aumento de tráfego, você deve ter muito cuidado com os links que utilizará para redirecionar o seu visitante. Ao criar um pin, existe um espaço chamado “source”, local onde será inserido o link do seu site ou blog. Lembre-se que, se você não informar o link para o seu site, suas visitas permanecerão apenas no Pinterest!

7.Aumente seus Repins e engajamento 

Se você deseja classificar o número um de determinadas palavras-chave no Pinterest, o número de repins que você recebe em um período específico é um forte fator nas classificações de pesquisa no Pinterest.

Um pino que recebe 100 repins dentro de 2 dias tem mais probabilidade de superar um pino que recebe 100 repins em 10 dias.

Outros fatores que influenciam os resultados da pesquisa no Pinterest incluem quem são os repinners e as taxas de cliques dos pinos. Se seus repinners são usuários ativos no Pinterest, é mais provável que você tenha uma classificação mais alta na pesquisa do que usuários não ativos.

O que também é interessante sobre os níveis mais altos de engajamento de pinos é que eles aumentam suas chances de aparecer em vários feeds de interesse. Digamos que você tenha chamado o seu conselho de dicas de viagem e um alfinete em particular recebe 200 repins em um curto período de tempo. Esse pino pode aparecer no feed de interesse para dicas de viagem, viajar de mochila para a Europa (se o pino estiver relacionado à Europa) ou viagens culturais.

8- Candidate-se a Rich Pins

Pins ricos são pins que contêm informações extras que ajudam a destacar os pins no feed do Pinterest.

Existem alfinetes avançados para artigos, produtos, receitas, filmes, lugares e aplicativos. Os dois pins ricos mais populares no Pinterest são pins ricos para artigos e pins ricos para produtos.

Pins ricos em dispositivos móveis exibirão um favicon ao lado de um artigo, enquanto na área de trabalho eles exibirão um favicon e um título em negrito. Os títulos em negrito nos pins avançados podem ajudá-los a se destacar no feed do usuário no Pinterest, aumentando as chances de ele ser notado e clicado.

Olhe para o alfinete no lado esquerdo. Este é um alfinete rico para um artigo. Observe que o alfinete no lado direito não possui um título em negrito. Esse é um alfinete comum.

9-Seja paciente

Geralmente, quando as redes sociais amadurecem, pode ser mais difícil conquistar mais seguidores, mas, como a maioria das redes sociais, o Pinterest pode dar bons frutos se você estiver disposto a dedicar tempo e fixar de forma consistente.

Este artigo foi criado pela equipe da rankingCoach

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