Tela de login do Chrome OS recebe um visual novo do Material Design

Leonardo Santana
Por Leonardo Santana

O Google está pronto para lançar uma pequena mudança visual para complementar os novos recursos do Chrome OS. Uma atualização no Chrome OS Canary apresenta uma tela de login do Material Design.

A tela de login agora lembra ainda mais o design encontrado em versões anteriores do macOS da Apple. Ao contrário do visual antigo, o campo de texto agora é translúcido e usa um raio de canto arredondado. Os caracteres digitados na área agora serão justificados ao centro e os pontos são um pouco maiores.

Tela de login do Chrome OS recebe um visual novo do Material Design

No geral, a mudança parece focada em fazer melhorias na legibilidade. Não é a maior mudança no Chrome OS, mas é um ajuste bem-vindo que torna a experiência mais consistente em todo o software.

Tela de login do Chrome OS recebe um visual novo do Material Design
A tela de login agora lembra ainda mais o design encontrado em versões anteriores do macOS da Apple. Imagem: Android Police.

O Google tem sido relativamente lento para implementar ajustes no design do Chrome OS, mas eles estão chegando. Por exemplo, os usuários do Chrome OS vêm solicitando um Modo escuro há algum tempo.

Embora tenhamos visto o recurso em teste, ainda estamos esperando que ele seja disponibilizado em uma versão estável.

No início deste ano, o Google também começou a testar a aparência do Material Design para o aplicativo Arquivos. Levar o Material Design para cantos menores do Chrome OS tem sido uma abordagem lenta, mas constante; e parece particularmente bem trabalhado na tela de login.

Não está claro quando o design ajustado para a tela de login do Chrome OS se tornará uma compilação estável, mas isso acontecerá mais cedo ou mais tarde.

XDA Developers

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.