Renove sua certificação Microsoft gratuitamente para 2021

Jardeson Márcio
Jardeson Márcio
Imagem: Build5Nines

Depois de um ano totalmente atípico, em que muita gente precisou cortar muitos custos, em função da crise sanitária que assolou o mundo inteiro, a Microsoft surpreendeu e anunciou renovações de certificação gratuitas para 2021.

Nós sabemos que essas renovações de certificações têm um custo anual e variam de preço, o que pode afetar ainda mais os orçamentos familiares, que já foram bastante prejudicados pela crise gerada pela pandemia do coronavírus em 2020. No entanto, pelo menos dessa vez, você poderá renovar sua certificação Microsoft sem custos.

renove-sua-certificacao-microsoft-gratuitamente-para-2021
Imagem: NSI Training

Renovações gratuitas de certificação Microsoft para 2021

As certificações Microsoft são garantias da empresa, de que você foi testado e que conhece de fato seus produtos. Elas cobrem quase todos os aspectos da vida profissional de um profissional Microsoft, confirmando que você conhece tem o conhecimento de seus produtos ou de uma função específica.

Mas não basta ter a certificação uma vez, para a empresa. É preciso renovar essa certificação em período pré-determinado. Então, se você quiser manter suas certificações atualizadas e oficiais, terá que ser aprovado em outro exame de Certificação Microsoft. No entanto, esse processo pode ser caro.

Entretanto, haverá mudança para o processo de renovação da Certificação Microsoft para 2021. A partir de fevereiro, você pode renovar as certificações baseadas em funções e de especialidade usando uma nova ferramenta de avaliação de renovação gratuita no Microsoft Learn.

Além disso, em vez de ter que agendar um novo exame, você pode pular para a nova ferramenta de renovação e fazer sua renovação seis meses antes da expiração. Segundo a empresa, o objetivo dessa facilidade “é permitir que você se concentre em se manter atualizado com a tecnologia, ao mesmo tempo que reduz o estresse, a complexidade e o custo de manter sua certificação ativa”.

Certificações a partir de 2021

A partir de junho de 2021, a Microsoft está mudando as certificações especiais e baseadas em funções recém-conquistadas para um modelo de renovação de um ano. A mudança reflete o compromisso da Microsoft em fornecer o treinamento de certificação mais atualizado.

A maioria das Certificações Microsoft são válidas por dois anos. No entanto, exigem que o titular da certificação faça um exame para renovar suas credenciais. Assim, enquanto o novo modelo reduz o período de validade da certificação, a Microsoft está facilitando a renovação. Além disso, está retirando o custo.

Com informações de: MakeUseOf
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.