A Samsung foi uma das primeiras a dominar o formato dobrável em smartphones. As patentes da empresa que descrevem os recursos dos futuros dispositivos dobráveis Galaxy Z Fold 3 mostram como os futuros dispositivos podem ser.
“Pigtou” e “xleaks” tomaram a documentação de patente da Samsung como base e visualizaram como seriam os futuros dispositivos dobráveis da empresa. Eles criaram renderizações do futuro Galaxy Z Fold em duas variantes.
Renderizações do Samsung Galaxy Z Fold 3
No primeiro caso, é mostrado um smartphone com um grande painel flexível dividido em três partes. Os painéis à direita e à esquerda podem se dobrar de modo a convergir para o centro do grande display e fechá-lo.
Além disso, o lado direito é equipado com um display externo adicional com uma câmera frontal e, à esquerda, a câmera principal é instalada com quatro sensores posicionados verticalmente.
A segunda versão repete a primeira de acordo com o princípio de dobramento; mas com uma diferença: uma das metades dobra não para dentro, mas para fora; e nesta versão, o dispositivo se assemelha a um acordeão ou uma estrutura em forma de Z.
Este design evita a necessidade de instalar um display adicional na parte externa do gadget; mas por outro lado aumenta o risco de danos que podem ser infligidos ao painel flexível; especialmente na curva.
Não se sabe qual design será preferido ao criar o Galaxy Z Fold 3. Espera-se que a estreia da terceira geração do smartphone dobrável da empresa ocorra não antes do segundo semestre do próximo ano.
De acordo com a empresa UBI Research, a Samsung está desenvolvendo três tipos de painéis OLED dobráveis: dois deles serão adotados pelo Galaxy Z Flip 2 e pelo Galaxy Z Fold 3. A terceira opção será usada pelo Galaxy Z Fold Lite.
As imagens deste post foram divulgadas pela PigTou.
Gizchina