Galaxy S21 e S21 + na íntegra: último vazamento

Jardeson Márcio
Por Jardeson Márcio

Os últimos dias foram marcados por inúmeros vazamentos envolvendo a série Galaxy S21 da Samsung. E o último não deixa margem para imaginação. Conheça os smartphones Galaxy S21 e S21 + na íntegra.

galaxy-s21-e-s21-na-integra-ultimo-vazamento
Imagem: YouTube

Samsung Galaxy S21: Especificações, câmeras e recursos

O Galaxy S21 da Samsung possui tela AMOLED plana de 6,2 polegadas coberta por Gorilla Glass Victus que suporta uma resolução Full-HD + e uma taxa de atualização de 120Hz. Ele também atinge um brilho máximo de 1.300 nits. No entanto, a taxa de atualização é estática, não se adaptando dinamicamente com base no conteúdo que está sendo mostrado para economizar bateria. Todavia, se 120 Hz for escolhido, tudo será exibido nessa taxa de atualização o tempo todo.

Para que você consiga passar muito tempo conectado, o smartphone conta com uma bateria de 4.000 mAh. A Samsung não incluirá um carregador na caixa do smartphone. No entanto, tanto o carregamento sem fio quanto o carregamento rápido com fio de 25W são suportados.

Apesar de não anunciado, o aparelho é equipado com o Exynos 2100. De acordo com Roland Quandt, o chipset oferece um núcleo de ultra-alto desempenho com freqüência de 2,9 GHz, três núcleos de alto desempenho rodando a 2,8 GHz e quatro núcleos de eficiência com frequência de 2,4 GHz.

Clientes dos EUA e Europa

Os clientes da Samsung que moram nos Estados Unidos receberão o novo Qualcomm Snapdragon 888. Mas o resto da folha de especificações deve ser idêntica. Completando o pacote, estão 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento em toda a Europa, com a opção de um modelo de 256 GB.

No quesito câmeras, a Samsung não está fazendo muitas mudanças. A empresa reutilizará as câmeras principal e ultra-wide do Galaxy S20 e adicionar algumas melhorias de software.

Além disso, a Samsung está apresentando um Modo Lua atualizado e um Modo Noturno aprimorado com controles manuais extras também. Conte com suporte para vídeo 8K a 30fps e vídeo 4K a 60fps, e um modo de gravação dupla que permite aos usuários gravar vídeo com as câmeras frontal e traseira ao mesmo tempo.

Samsung Galaxy S21 +: Especificações, câmeras e recursos

O Samsung Galaxy S21 + é virtualmente idêntico S21 em todos os sentidos. A única diferença física é a tela, que mede 6,7 polegadas e abriga uma câmera selfie de 10 megapixels. Esta tela maior naturalmente se traduz em um pacote físico maior. O Galaxy S21 + mede 161,4 x 75,6 x 7,8 mm e pesa 202g, enquanto o Galaxy S21 regular atinge 151,7 x 71,2 x 7,9 mm e inclina a balança com 171g.

O modelo também exibe 8 GB de RAM. Porém, há uma bateria visivelmente maior de 4.800mAh com suporte para as mesmas tecnologias de carregamento. Tanto o Galaxy S21 quanto o Galaxy S21 + rodam Android 11 e One UI 3.1 direto da caixa. Há também resistência IP68 à água e poeira.

Um dado importante é que nenhuma das variantes da série oferece suporte a cartões microSD.

Com informações de: PhoneArena
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.