O Fkill é uma ferramenta de linha de comando para eliminar processos de maneira fácil e rápida. Ou seja, com ela você consegue parar e finalizar aquele processo em execução que está resistente à finalização. Saiba como instalar o Fkill no Linux.
Fkill é multiplataforma, ou seja, pode ser instalado em Linux, MacOS e Windows. Além disso, possui licença livre MIT e é construído em Node.js. Na verdade, ele se assemelha e muito ao já conhecidos aplicativos do LInux, como o kill, killall, xkill, pkill etc.
Este aplicativo destaca-se pela interatividade. Além, é claro, de ser extremamente leve e simples na hora de se livrar de aplicações e processos indesejados e que resistem no sistema. Na verdade, a resistência desses processos nos deixa em estado de raiva, muitas vezes.
Conheça o Fkill, ferramenta para finalizar processos e se encante com esse recurso que vai te deixar ainda mais feliz, principalmente porque elimina os processos indesejados em execução na sua máquina.
No entanto, alguns comandos são necessários após sua instalação. Assim, depois de instalado, este encaixe precisa ser conectado manualmente a alguns plugues: –
sudo snap connect fkill: process-control: process-control
sudo snap connect fkill: system-observe: system-observe
Instale-o agora mesmo em seu PC!
Instalando o Fkill no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Fkill no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Fkill no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Fkill no Fedora e derivados!
Para instalar o Fkill no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Fkill no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Fkill no Fedora ou derivados:
Instalando o Fkill no Debian e derivados!
Para instalar o Fkill no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Fkill no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Fkill no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Fkill no Linux!