O Glate – Google Translator and TTS é um cliente Desktop para o tradutor do Google para Linux. Ele é sintetizador de texto para voz puro, simples, mas rico em recursos, para a plataforma Linux. Saiba como instalar o Glate – Google Translator and TTS no Linux.
O Glate dispõe de muitos recursos. Com ele você pode definir a fonte preferida e o idioma de destino, pode traduzir entre mais de 104 idiomas, traduzir linha a linha, baixar voz sintetizada em formato mp3, ou até mesmo ler o texto selecionado com o mecanismo de texto para fala.
Além disso, você tem acesso a história da tradução de texto para referência, exportar histórico traduzido em formato de texto (.txt) e opção de compartilhamento de tradução com gerador pastebin embutido. E você ainda pode utilizar o HOTKEY para traduzir texto de qualquer site ou outro aplicativo. Ouça a pronúncia, Text to Speech.
A plataforma ainda conta com modo claro e escuro e você pode escolher o que melhor se adapta ao seu estilo. E ele ainda te permite copiar e colar o texto traduzido, em outras plataformas. O Glate provavelmente incrementará ainda mais o aplicativo nos próximos anos. Instale-o agora mesmo e desfrute do melhor tradutor!
Instalando o Glate – Google Translator and TTS no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Glate – Google Translator and TTS no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Glate – Google Translator and TTS no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Glate – Google Translator and TTS no Fedora e derivados!
Para instalar o Glate – Google Translator and TTS no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Glate – Google Translator and TTS no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Glate – Google Translator and TTS no Fedora ou derivados:
Instalando o Glate – Google Translator and TTS no Debian e derivados!
Para instalar o Glate – Google Translator and TTS no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Glate – Google Translator and TTS no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Glate – Google Translator and TTS no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Glate – Google Translator and TTS no Linux!