A plataforma de benchmark AnTuTu divulgou seu ranking mensal dos smartphones Android mais poderosos do mercado chinês. Um novo líder reinou no ranking de dezembro de 2020 do AnTuTu: o Xiaomi Mi 11 baseado no Snapdragon 888. Ele marcou 708.425 pontos e se afastou dos líderes anteriores: Huawei Mate 40 Pro+ e Huawei Mate 40 Pro.
Os smartphones da Huawei, baseados no Kirin 9000, ficaram em segundo e terceiro lugar, com 702.819 e 686.408 pontos. É importante notar que a tabela mostra resultados médios, não os mais altos, com pelo menos 1.000 resultados de teste usados para cada modelo.
Xiaomi Mi 11 é o novo rei do desempenho no AnTuTu
Uma nova imagem foi postada na rede social chinesa Weibo, que supostamente mostra o smartphone Xiaomi Mi 11 Pro em duas cores diferentes.
Lembre-se que a versão padrão do Xiaomi Mi 11 foi colocada à venda; enquanto a fabricante nem mesmo anunciou o Xiaomi Mi 11 Pro, que deve ser apresentado apenas em fevereiro.
Fontes afirmam que os smartphones terão câmeras muito diferentes. A este respeito, o Mi 11 não surpreendeu; recebeu o conjunto usual de sensores com resolução de 108, 13 e 5 megapixels sem câmera periscópica.
O Xiaomi Mi 11 Pro deve receber quatro módulos, incluindo uma câmera periscópica. A renderização diz zoom de 120x. Uma combinação semelhante estava em uso no smartphone Xiaomi Mi 10 Ultra do ano passado.
A tela do Mi 11 Pro também suporta uma taxa de atualização de 120 Hz e conversão de SDR para HDR. Além disso, o smartphone deve ter suporte para carregamento mais rápido do que o Mi 11.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
GizChina